TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GÊNESE DA PERSONAGEM BRANCA DIAS PEÇA TEATRAL SANTO INQUÉRITO AUTOR DIAS GOMES

Artigos Científicos: GÊNESE DA PERSONAGEM BRANCA DIAS PEÇA TEATRAL SANTO INQUÉRITO AUTOR DIAS GOMES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 3

GÊNESE DA PERSONAGEM BRANCA DIAS

PEÇA TEATRAL SANTO INQUÉRITO

AUTOR DIAS GOMES

Branca Dias teria nascido em Portugal no ano de 1515, no século XVI, para se estabelecer em Pernambuco, se dedicou aos engenhos de cana-de-açúcar.

Quando trabalhava aos arredores do engenho de cana viu o padre Bernardo a se afogar em um lago, Branca imediatamente sem pensar o tirou do lago como que por uma atitude extintiva fez respiração boca a boca.

O padre perplexo com sua atitude e agradecido começou lhe fazer a cabeça fazendo com que branca ficasse confusa com sigo mesma.

O padre contatou que ela podia ser um pecado por ser tão bonita e inocente, isso faz com que padre Bernardo se sinta atentado pela sensualidade e inocência da moça.

Branca preocupada com sigo mesma tenda adiantar seu casamento, mas não consegue tendo em vista que é acusada ao santo inquérito e acaba por morrer queimada.

Sem nunca ter feito nada para isso, foi morta por sua bondade pela própria igreja.

Característica perspectiva da personagem  Branca é uma mulher de boa fé, simples, pacata e romântica, sonha em casar com Augusto e lhe dar quantos filhos puder

Ocupações e pretensões ela trabalha colhendo cana de açúcar, arrumando a casa, fazendo comida e cuida de seu pai. Pretende casar-se com o noivo Augusto e ter uma família grande e feliz.

Fatores econômicos é humilde, mas tem tudo de que precisa e é feliz com o pouco que tem e muito satisfeita com a vida que leva.

Fatores sociais mora longe da cidade, não tem muito tempo para caminhar ate a igreja ou outros vilarejos por isso fica só em casa presa em sua própria rotina.

Fatores culturais e religiosos  foi educada na doutrina crista por sua família e segue a igreja católica, não precisa ir até a igreja para fazer valer sua religião, Branca tem uma fé solida.

Lugar  mora no estado da Paraíba.

Lugar especifico onde ocorre a ação engenho de canade-açúcar, em sua casa e mais tarde no santo inquérito um tipo de tribunal religioso.

Características ambientais tempo; A historia se passa no ano 1542 a 1654.

Antecedentes da ação individual  Branca é pura simples e ingênua, sabe muito bem o que quer, tem uma fé quase que inabalável. É bonita e sensual naturalmente, tem pensamentos bons e puros não tem maldade e apesar de sua ingenuidade é esperta sabe muito bem o que quer e quem é, até que acaba por ficar confusa sobre si mesma.

Antecedentes de ação de relação  Branca e Augusto são noivos se amam e pretendem juntos construir uma família feliz e cristã, os dois tem uma relação de amor comprometimento e preocupação um com outro. Branca e o pai Simão tem uma relação de cuidado um com outro, carinho, e confiança. Branca e padre Bernardo tem uma relação de confidente amigo e gratidão por Branca ter lhe salvo a vida onde branca dignifica todos os conselhos que o padre da e estes acabam a lhe confundir e a deixando preocupada.

Objetivo principal da personagem  sair da mira do diabo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com