TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HERMENEÚTICA JURÍDICA

Ensaios: HERMENEÚTICA JURÍDICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

SÍNTESE

Este trabalho propõe em seu objetivo, criar possibilidades de desenvolvimento aos alunos, desenvolvendo a princípio, o seu desenvolvimento individual, podendo assim com diversas pesquisas reter conteúdo e mobilizar-se em grupo, promovendo condições de trabalharmos em grupo, expondo os nossos conhecimentos e ótica alusiva ao tema/matéria abordado(a), gerando assim uma maior habilidade quanto ao tema, tema esse de extrema importância para o profissional do Direito e que sem dúvida alguma deve ser abordado e bem esclarecido entre estes estudantes/profissionais.

A matéria de HERMENEÚTICA JURÍDICA é o eixo pedagógico do curso de Direito por que é a matérias que trata da interpretação racional que por ora é tratada nos cenários jurídicos.

O conteúdo abordado no semestre nos prepara inclusive para lidar com as complexidades que norteiam as nossas atividades principalmente inicias no mundo jurídico, o qual se não dominarmos, possibilita erroneamente diversas interpretações voltadas ao benefício próprio, perfazendo a má-fé culposa.

Cito ainda a importância que este trabalho de pesquisa nos gera devido a sua interdisciplinaridade, promovendo conhecimentos que formam a base para os nossos desafios que futuramente enfrentaremos no mundo jurídico.

Quantos aos métodos, seguimos exatamente as instruções dos nossos nobres mestres e quanto ao documento instrutivo da Aps. Direcionada pela Universidade, onde cada membro/integrante do grupo realizou individualmente pesquisas quanto ao tema, (2) depois desenvolveu se, um texto por membro, conforme a sua interpretação, após isto, (3) todo o grupo se reuniu em reunião de parametrização, onde cada texto foi lido, após isto, realizamos debate alusivo jurídico, onde firmamos a elaboração do texto critico final, passando pela 1° Fase que era da realização do levantamento bibliográfico dos entendimentos doutrinários e dos artigos acadêmicos que versam sobre o tema: Hermenêutica Jurídica, 2° Fase procedemos a uma análise do Artigo 5º da Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB), à luz da pesquisa bibliográfica realizada na 1ª. Fase e do entendimento jurisprudencial dominante e por fim na 3° Fase, assim concretizado, os estágios, deste trabalho, desenvolvemos o trabalho final, conforme cito no item, Das conclusões do Trabalho.

Dos resultados, obtivemos exatamente o que os docentes desejaram, identificamos que de fato está matéria em sua essência é de extrema importância para nós alunos e futuros profissionais do direito, pudemos ainda desenvolver a nossa sinergia intelectual em prol do racionalismo conceitual que a matéria nos traz.

Consideramos este trabalho de suma importância para o nosso desenvolvimento e preparo profissionais, por que este trabalho firmou ainda mais as nossas bases interpretativas e intelectuais quanto à matéria do Direito e em suma a Hermenêutica Jurídica, desenvolvendo-nos ainda mais quanto aos nossos estudos e pesquisas, tudo em nome do amor a ciência chamada DIREITO e do processo de iluminação intelectual e social.

Das conclusões do trabalho, após todos estes estágios, percorridos por três meses, amadurecemos os feitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com