TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HIDROLOGIA( BACIA HIDROGRÁFICA, ÁGUA DE REUSO ETC)

Pesquisas Acadêmicas: HIDROLOGIA( BACIA HIDROGRÁFICA, ÁGUA DE REUSO ETC). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

HIDROLOGIA

Bacia hidrográfica: É um grande sistema social, econômico e ambiental. Os comitês são locais de discussão e decisão q reúnem represent dos usuários da água, da sociedade civil organizada e do governo.

Água de reuso: é o proces pelo qual a água reutilizada p/ o mesmo ou outro fim. 1. Reuso ind ñ planejado 2. Reuso ind planejado. 3. Reuso direto planejado. 4. reciclagem da água. A reutilização da água apresn confiabilidade técn e menos custo. Mas para garant qualid, rios, devem ser gerenciados c/ a doação de medidas de monitoria e controle da qualid.

Setores que podem ter a utiliz: têxtil, papel , celulose, petróleo, carvão, metais, química etc.

As pref usam água de reuso para lavagem de ruas, áreas verdes, desobstrução da rede de esgoto, lavagem de frota.

Água cinza: É qualquer água residual, ou seja, não-industrial, a partir de processos domésticos como lavar louça, roupa e tomar banho. A água cinza corresponde a 50 a 80% de esgoto residencial. Composto de água residual gerados a partir de todas as casas saneadas, exceto dos vasos sanitários (que são águas negras). Água cinza se distingue da água negra pela quantidade e composição dos seus produtos químicos e contaminantes biológicos (de fezes ou substâncias químicas tóxicas). Recebe este nome pela sua aparência turva e de seu status como inútil (água branca da água subterrânea ou água potável), nem poluída (águas negras). De acordo com esta definição, ela possui resíduos de alimentos significativos ou em altas concentrações de produtos químicos tóxicos de limpeza doméstica, etc. Podem ser consideradas "cinza escuro", ou águas negras.

Água virtual: É a água que não é visível para nós, mas que existe em que tudo o que o ser humano produz. Todos os produtos necessitam de água para serem fabricados. Eles não são feitos de água, mas usam água na sua fabricação: esta é água virtual. Ex: Um computador consome 1.500 quilos de água porque os materiais usados na sua fabricação precisam de várias lavagens em água muito pura. Se gasta mais água para fabricar um computador do que uma geladeira.

Lançamento de fluentes resolução CONOMA nº 430/11: Os fluentes só podem ser lançados, após o devido tratamento. Eles ñ poderão comprometer a qualid da água determ pela classe de enquadramento. * Na zona de mistura, ñ pode ocorrer efeitos tóxicos em organismos aquáticos e nem comprometer o abastecimento da população. Obs: É proib lançar efluentes q contenham dioxinas e furanos além dos POP´S (poluentes orgânicos persistentes), tecnolog apropriada até a eliminação. Proib a diluição de efluentes c/ águas de melhor qualid. E nas água de Classe Especial é proib o lançamento de efluentes msm tratados.

Parametros p/ as cond dos lançam: Ph 5 e 9. Temp < 40°C c/ variação Max de 3°C, materiais sedimentares, D.B.O (Demanda bioquímica do oxigênio) : 60% de remoção mínima .

Lançamentos de fluentes no mar: Emissor submarino (tubulação cano) q leva os fluentes tratados.

Cobrança do uso da água: Mecanism p/ o reconhecer a água.

Quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com