TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTORIA DA EDUCAÇÃO

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Grupos separados: TGN-PED-LET-1AN

Após a leitura do arquivo "Como fazer fichamentos?", construa o seu fichamento. Você pode utilizar o texto base para esta atividade.

Você irá trabalhar com o método de fichamento: procedimento utilizado para documentar os textos lidos de forma organizada,  e armazenar as informações que serão de valia para a elaboração de um trabalho acadêmico.

Existem diversas formas de fichamento e, portanto, diferentes tipos de fichas de leitura. 

Na atividade a seguir, você irá produzir um tipo específico de ficha de leitura, denominada  Ficha de resumo (também denominada Ficha de conteúdo).

A estrutura de uma ficha de resumo encontra-se descrita no material de apoio  “Modelo de Fichamento”.

Os passos para a realização da atividade são os seguintes:

1. Faça uma leitura do texto indicado, com o cuidado de esclarecer o significado de palavras ou termos desconhecidos.

2. A seguir, redija um resumo, procurando descrever com suas próprias palavras, o assunto tratado no texto e as principais ideias nele desenvolvidas.

3. Feito o resumo, o próximo passo consiste na elaboração da ficha de leitura. Consulte o material de apoio. Elabore  sua ficha de resumo, segundo o modelo descrito nesse material.

Regras para a formatação do trabalho:

a) registre no cabeçalho da ficha a indicação bibliográfica completa do texto objeto de estudo, segundo a norma da ABNT -NBR 6023:2002. (Veja no final do texto a nota “como citar esse artigo” )

b) evite transcrever frases inteiras do original e emitir comentários pessoais e juízos valorativos sobre o autor e o conteúdo do texto. Caso queira, inclua ao final do resumo, citações importantes. Neste caso, consulte também a norma da ABNT para citações - NBR 10520:2002 (documento anexo no Material Didático Complementar). 

c) crie uma capa em que constem os dados de identificação do trabalho, bem como seus dados acadêmicos.

d) salve o arquivo no formato pdf para enviá-lo à plataforma. Lembre-se de fazer uma revisão final do texto, antes de salvá-lo.

Ocorrendo dificuldades na realização da atividade, registre-as no Fórum de Dúvidas para que o/a Tutor/a possa auxiliar-lhe. 

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (294.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com