TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades De Um Gestor De Sucesso

Trabalho Escolar: Habilidades De Um Gestor De Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos num mundo globalizado, onde não existem mais distâncias físicas entre as pessoas, onde o advento da tecnologia suprimiu todas as barreiras necessárias para que um produto ou serviço torne-se comum ou mesmo para que um concorrente possa rapidamente ter acesso a mesma tecnologia. Os produtos são os mesmos, a tecnologia é a mesma, o diferencial está nas pessoas.

Neste contexto a figura do Gestor de Negócios se torna primordial para o sucesso empresarial, pois ele define os rumos de uma organização, tem o domínio de tudo que acontece dentro da empresa, está no papel de liderança. É um profissional generalista que sabe tudo sobre o negócio, sobre a administração do empreendimento, sobre marketing, sobre a área financeira, sobre os números.

Mas uma das competências essenciais para o Gestor de Negócios é a capacidade de liderar pessoas, a capacidade de influenciar seus comandados a seguirem o caminho estipulado para vitória, a capacidade de motivar a sua equipe para seguir um objetivo comum.

Mais do que ser apenas um chefe, ou seja, aquele que comanda, que dá às ordens, é necessário que o Gestor de Negócios seja um líder, que possa compartilhar conhecimentos e ensinamentos, além de possibilitar que sua equipe também possa lhe ensinar. O bom Gestor de Negócios é aquele que reconhece suas limitações e que sabe que também deve aprender com seus comandados, principalmente com aqueles que estão na chamada linha de frente, em contato direto com o cliente.

Desta forma o Gestor de Negócios atua de forma mais participativa, deixando o papel de apontar o rumo com base apenas na sua experiência ou mesmo balizado apenas pelo seu desejo. Com a participação de toda a equipe ele amplia as formas de conseguir soluções inovadoras para seu negócio além de adquirir a confiança de todos os colaboradores.

Estratégia

O Gestor de Negócios também deve entender sobre os desejos e necessidades dos seus clientes, deve saber colocar-se no lugar de quem consome seus produtos ou serviços e agir de forma transparente, com ética e respeito. Para o bom gestor de negócios o lucro não está acima de qualquer coisa, pois o mesmo preza a verdade e a qualidade de seus produtos e serviços.

Como dito anteriormente, estamos num mundo globalizado e estar por dentro das novas tecnologias, saber se comunicar e adequar seu negócio ao ambiente virtual se tornou essencial para qualquer negócio. A inovação está presente nos grandes negócios.

O Gestor de Negócios, por meio de suas diversas competências, busca maximizar as oportunidades para a empresa e seu negócio. Com uma visão ampliada sobre o que acontece no mundo dos negócios ele consegue enxergar novas formas de atuação e estrategicamente ampliar os resultados da organização.

Qualquer semelhança com a profissão de relações públicas não é mera coincidência.

About these ads

Share this:

StumbleUpon

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com