TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Handebol

Tese: Handebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

1 PASSE

Os passes são fundamentos técnicos que são usados na projeção do gol, cujo objetivo é fazer o gol, dirigir a bola ao companheiro , de forma correta para facilita esta projeção, com isso devemos obedecer algumas recomendações e normas para cada tipo de passes. Passar e deslocar-se para algum lugar livre da quadra, sempre ter contato visual a quem receber o passe e observar a linha do percurso do passe, devemos dosar os ritmos dos passes como rápido em um contra ataque ou mais lento nas trocas de passes procurando um espaço para o arremesso, podemos usar os seguintes passos boliche, peito, lateral, quicado e aéreo.

2 RECEPÇÃO

Sempre com as mãos paralelas afastadas e levemente côncavas voltadas para frente, é uma ação de receber a bola, amortecer e reter a bola de forma adequada, pode se também receber com uma das mãos, mais pode vim causar erros na pratica podendo fazer falta batendo a bola nos pés ou deixar a bola escapar e dar oportunidade para um contra ataque adversário.

3 DRIBLES

Fundamentos técnicos usado para progredir em direção ao gol adversário, fundamental para o contra ataque, alem de proteção e deslocamento da bola são fintas feitas em cima da defesa para desfazer da marcação e procurar espaço para o arremesso.

Movimento de bater a bola ao solo com uma das mãos estando parado ou em movimento, o movimento estende até a altura da cintura, existe dois tipos de dribles bem conhecido pelos atletas o ritmo trifásico e o duplo trifásico. O ritmo trifásico conhecido como 3 passadas onde o adversário da 3 passos e ou arremessa para o gol ou toca. Duplo trifásico, recebe-se a bola da 3 passos e quica a bola faz mais 3 passos e arremessa para o gol ou toca para seu companheiro.

4 PROGRESSÃO

Podemos dizer que são deslocamento feito com ou sem a bola, deslocando-se na quadra de um lugar para outro obedecendo as regras do jogo e o manejo da bola.

5 ARREMESSO

Fundamentos realizados em direção ao gol com a bola nas mãos voltada para frente, cotovelo levemente acima do ombro em 90º, a bola tem que ser levada até a linha posterior da cabeça no momento do arremesso sendo lançada para frente, podemos citar alguns tipos de arremessos como apoio realiza com os pés no chão, suspensão salta e lança a bola no gol antes de tocar o solo se estiver na linha dos 6 metros do goleiro, com queda arremessa a bola antes de fazer a queda ao solo isso dentro da linha dos 6 metros, rolamento parecido com a da queda mas se faz um movimento, sendo com o ombro formando um rolamento isso também realizado na linha dos 6 metros.

6 BIBLIOGRAFIA

www.blibioteca digital.unicamp.br/

www.brasilhandebol.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com