TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Handebol lúdico

Trabalho Universitário: Handebol lúdico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 3

HANDEBOL LÚDICO -

Objetivo: iniciar os desenvolvimentos de técnicas através de atividades lúdicas.

Duração: de 60 a 90 minutos

Material: bolas, cones, cordas, grandes arcos

Faixa etária: 10 a 12 anos

Aquecimento: Divida a turma em duas equipes, sendo que cada equipe deverá escolher o seu goleiro que ficara andando sobre as linhas da quadra de handebol, com um arco nas mãos (elevado). As equipes deverão trocar passes e tentarão chegar até o seu arco para fazer um gol (Jogando a bola através do arco). A outra equipe, logicamente não deixará isto acontecer e vai tentar interceptar a bola e começar tudo de novo. Poderão ser colocadas duas bolas (10) minutos.

Parte principal

1) Atividade com um grupo de 05 alunos, onde 03 estarão passando a bola entre si enquanto 02 serão os “bobinhos”, ao tocar na bola troca o aluno que errou o passe (passes por cima dos defensores não serão válidos).

2) 02 a 02 com uma das mãos dadas, os alunos deverão driblar cada um a sua bola, e tentar fazer o colega perder a bola puxando ou empurrando-o.

3) 02 a 02 com duas bolas deverão atravessar a quadra passando uma das bolas com as mãos e outra no chão sendo passada com os pés.

4) Os alunos divididos em dois grupos que ficarão dispostos atrás das linhas de 09 metros (01 em cada). Cada aluno deverá ter uma bola e no centro ficará uma medicine Ball de 03 kgs. Através de arremessos terão que acertar a medicine ball e fazer com que ela role atravessando uma determinada linha. (A ser escolhida pelo professor).

A outra equipe pode também impedir com que a bola role através dos seus arremessos e cada vez que alguma equipe conseguir, fará um ponto.

Parte final: alunos sentados em posições diversas de alongamentos e o professor fará um comentário sobre um aspecto histórico do handebol. Por exemplo um dos motivos pelo qual o handebol surgiu foi o fato do prof. alemão Max Reiser criar uma atividade recreativa para as operarias da fabrica da Siemens na Alemana. Preocupado com o lazer dos operários da fabrica.

BASQUETEBOL

Objetivo da aula: Praticar os fundamentos do basquetebol.

Objetivo geral: Executar os fundamentos de passe, recepção, progressão, e arremesso.

Método: Recreativo

Materiais necessários: de 10 a 15 bolas, apito, quadra.

Idade dos alunos: de 11 a 14 anos.

Tempo da aula: 60 minutos.

Primeira parte – com os alunos sentados em um circulo, faz-se a chamada, apresenta o objetivo da aula. Em seguida, faz-se um aquecimento geral.

O aquecimento é realizado em duplas, e cada dupla recebera uma bola.

Caberá a 01 aluno da dupla, deslocar-se livremente com a bola pela quadra, enquanto o outro devera segui-lo, tentando recuperar a bola.

Segunda parte – divide-se a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com