TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hapvida Saúde

Tese: Hapvida Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  Tese  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

1. APRESENTAÇÃO

O presente trabalho de campo tem como principal finalidade elevar o nível de conhecimento do aluno e oferecer um maior contato com seu objeto de estudo, através do conhecimento teórico e prático, proporcionando aos alunos a oportunidade de aplicação prática dos conceitos trabalhados ao longo desta disciplina, desenvolvendo a capacidade de uma análise reflexiva através da pesquisa das peculiaridades existentes na área de gestão de processos.

A empresa pesquisa da foi Hapvida Saúde. É uma empresa de Sistema de Saúde que alia tecnologia e humanização, sempre em busca dos melhores serviços para seus clientes.

Através da análise foi observado que Hapvida Saúde oferece o melhor e o mais moderno da tecnologia sem abrir mão do carinho no atendimento dos clientes e na saudável relação interna entre os funcionários da empresa. Ela investe no que há de mais moderno, mas não esquece, em momento algum, que são as relações humanizadas que favorecem a posição privilegiada em que o Hapvida Saúde se encontra atualmente.

Para definir quais serão as medidas a serem implementadas na Hapvida Saúde é importante que várias situações sejam simuladas oferecendo uma solução que seja mais consciente e mais fácil de ser implementada. Isso porque mesmo com o desenvolvimento de sofisticados modelos e de soluções ótimas, a sua aplicação nem sempre é prática.

4 

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Hapvida Saúde

A história do Hapvida Saúde vem de 1979, quando o médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima começou a realizar um grande sonho: o Hospital Antônio Prudente. Desde o início das operações, até os dias de hoje, a unidade é considerada uma das mais modernas de Fortaleza.

Na sequência, o doutor Cândido criou o Hapvida saúde, plano moderno e acessível, com produtos diferenciados, que desde o lançamento em 1993, conquistou o mercado do Ceará. Com o plano de saúde, vieram a Clínica de Diagnóstico Vida & Imagem, o Laboratório Antônio Prudente e as Hapclínicas. Tudo para oferecer atendimento rápido e qualidade de serviços para seus associados.

O Sistema Hapvida é atualmente a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com 2,3 milhões de clientes, e a segunda maior rede de atendimento preferencial do país. Presente em 11 estados, o Hapvida conta com mais de 13.000 colaboradores diretos envolvidos na operação de 18 hospitais, 75 Hapclínicas, 15 prontos atendimentos, 48 centros de diagnóstico por imagem e laboratórios com diversos postos de coleta.

A empresa também desenvolve ações por meio da Fundação Ana Lima, braço social do Hapvida Sistema de Saúde. Na lista de projetos da entidade, o Hapvida nos Bairros, Sopão da Vida Projeto Ilhas e Medicina Preventiva.

O Hapvida Sistema de Saúde alia tecnologia e humanização, sempre em busca do melhor para seus clientes. Para manter essa performance, aposta no desenvolvimento, realiza inovações constantes e vem investindo firme em infraestrutura e na capacitação de pessoal.

O Hapvida de Aracaju (Hapclínicas) conta com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com