TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hidrataçao Cutanea

Ensaios: Hidrataçao Cutanea. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Fonte de beleza e vitalidade, a água é o maior componente do corpo humano e está diretamente ligada à juventude. Nosso corpo chega a ter 80% de água nos primeiros meses de vida, 60% em um adulto e apenas 50% em pessoas com mais de 60 anos. Com o passar dos anos nosso corpo perde água e nosso organismo começa a ressecar – a pele enruga, diminui o fluxo sanguíneo e as articulações ficam mais rígidas - aumentando a necessidade do consumo de líquidos.

A água é responsável pela hidratação, lubrificação, regulação da temperatura do corpo, transporte de nutrientes essenciais para nossas células, além de eliminar toxinas e repôr energia. Quando estamos bem hidratados, nossa pele fica mais macia e elástica, os cabelos brilhantes e a saúde em dia.

Sabemos o quanto é importante o consumo de água, mas mesmo assim nem sempre tomamos o necessário. Para calcular o consumo diário ideal, multiplique o seu peso por 0,03. Por exemplo, um adulto que pesa 70 kg deve consumir por volta de 2,1 litros de líquidos por dia. Não beba muita água de uma vez só, o ideal é tomar um copo de água várias vezes ao dia. A água deve ser sempre filtrada ou mineral de boa qualidade.

Não é só a água que contribui para a hidratação: frutas, legumes, sucos e outras bebidas também hidratam, mas podem fazer diferença na balança. Os líquidos gasosos hidratam 50% menos que os não gasosos e as bebidas alcoólicas desidratam o corpo, por isso, para cada copo de bebida alcoólica, tome dois de água.

A não hidratação pode ocasionar o enfraquecimento dos cabelos, envelhecimento da pele, distúrbios do sono e da memória, ressecamento dos olhos e vias aéreas propiciando conjuntivites, sinusites e até bronquites. Pele esbranquiçada, garganta seca e urina escura são indícios de baixa hidratação.

Beba água todos os dias e tenha um organismo muito mais saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com