TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Artigo: Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Simbolismo é um movimento literário da poesia e das outras artes que surgiu na França, no final do século XIX, como oposição ao Realismo, ao Naturalismo e ao Positivismo da época. Movido pelos ideais românticos, estendendo suas raízes à literatura, aos palcos teatrais, às artes plásticas. Não sendo considerado uma escola literária, teve suas origens de As Flores do Mal, do poeta Charles Baudelaire. É bastante relevante não confundirmos o Simbolismo com a Simbologia, a qual é a ciência que estuda, analisa e interpreta os significados dos símbolos reais ou metafóricos.

Os símbolos são algo que sempre marcou e marcara uma geração Cultura lista pois devido as grandes diversidades culturais existente no mundo,as simbologias nunca deixarão de existir,lembro-me bem que na época do colegial,as tradições eram realmente sempre levado a serio pelos gestores e professores,na minha época de estudante colegial tenho certeza que a simbologia que mais marcou aquele período foi o hino nacional brasileiro,pois todos os dias os professores organizavam as filas de alunos no pátio da escola para podermos cantar o hino nacional brasileiro antes de irmos para a sala de aula.

Esse símbolo o hino nacional brasileiro ficou marcado na minha adolescência,pois ate nos dias de hoje me recordo como a gente aprende a respeitar a pátria através dessa atitude tomada pela escola da minha época.

Esse hino nacional se tornou um símbolo porque esta presente em varias circunstancias da vida do povo brasileiro,o povo brasileiro adotou varias maneiras de expressar algo através da simbologia mas o hino nacional com certeza é uma delas.

O respeito pairava sobre o ambiente escolar quando era cantado o hino nacional na escola em que eu estudava na época,havia se um temor ,um respeito profundo dos alunos pela pátria amada,e com certeza essa simbologia era aceita pela sociedade da época no âmbito educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com