TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Educação

Ensaios: Historia Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

I - Após o estudo de todo o conteúdo apresentado e discutido na Unidade I, você adquiriu parâmetros para responder a alguns questionamentos sobre o assunto. Durante seu estudo, você pôde observar que a Educação está interligada com a política, a cultura e os interesses de cada sociedade. Diante desse contexto, explique como você visualiza a contribuição e a importância de estudar a História da Educação e da Pedagogia para a formação do pedagogo.

II - A educação faz parte da criação e manutenção de crenças e ideias, como fez durante o período da Filosofia Patrística e Escolástica, quando estava fortemente ligada ao catolicismo da época e durante a Reforma de Lutero.

Quais suas concepções à respeito da importância da história da educação na formação do pedagogo?

III - Ao analisarmos o comportamento da nossa sociedade, percebemos que algumas práticas perpetuaram-se ao longo do tempo como, por exemplo, o compartilhar de conhecimento que chamamos hoje de Educação. A educação faz parte da história, e estudar sua história faz parte de educar.

O que vocês podem observar que permaneceu no contexto da educação ao longo da história?

IV - A formação do pedagogo envolve processos educacionais que estão diretamente ligados não só com a política do período em que estão inseridos, mas também com os contextos políticos do passado. A partir do que estudamos durante a Unidade I e com outras fontes de informação como artigos, livros, vídeos e conhecimentos pessoais, EXPLIQUE suas reflexões sobre a importância da história da educação na formação do pedagogo.

V -

A partir do que estudamos durante a Unidade I e com outras fontes de informação como artigos, livros, vídeos e conhecimentos pessoais, compartilhem aqui suas reflexões sobre a importância da história da educação na formação do pedagogo, partindo do conhecimento de que a sua formação envolve processos educacionais que estão diretamente ligados não só com a política do período em que estão inseridos, mas também com os contextos políticos do passado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com