TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Educação física

Ensaios: Historia Da Educação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Assinale V ou F JUSTIFICANDO as FALSAS

A história da educação estuda o passado como explicação do estágio atual, ou seja, o conhecimento do passado é apenas uma chave para entender o presente. (V)

Na Grécia a educação pública, tinha como principal diretriz formar o “cidadão”. Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. As mulheres e as crianças também faziam parte do grupo dos cidadãos. (F)

No império Romano o Estado começa a interferir por meio de legislação e controle estimulando a criação de escolas municipais em todo império. (V)

Na Idade Média as classes trabalhadoras tinham a educação oral, transmitida de pai para filho. A igreja se preocupava com a educação física, considerava o corpo lúdico e artístico. (F)

Para Marx, o trabalho é uma capacidade exclusivamente humana, pois o homem planeja antes de executar o trabalho. Porém no sistema capitalista o trabalho desumaniza o homem, gerando a alienação e controle da burguesia na relação de classes. (V)

Em 1896, graças aos esforços do francês Pierre de Coubertin foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos modernos, na Grécia. (V)

Justificativas:

2. Era uma modelação de corpo e alma em excesso, apenas para homens para se tornarem “duros”.

4. Não se preocupavam com a educação, menosprezavam toda atividade física.

RELACIONA AS COLUNAS

Tudo começou quando o homem sentiu a necessidade de lutar, fugir ou caçar para sobreviver. Assim o homem à luz da ciência executa os seus movimentos corporais mais básicos e naturais desde que se colocou de pé: corre, salta, arremessa, trepa, empurra, puxa e etc.

( 2 ) IDADE MÉDIA

O culto ao corpo era um verdadeiro pecado sendo também chamado por alguns autores, de "Idade das Trevas".

( 4 ) ROMA

Segundo Ayoub (2004) a ginástica ainda permanece fortemente vinculada à conquista da saúde, orientando-se por uma visão limitada que restringe a compreensão de saúde a um corpo estritamente biológico, individual, a um ser humano a-histórico, descontextualizado da sociedade na qual está inserido.

( 5 ) IDADE MODERNA

Fundada (segundo a tradição) cerca de 753 a.C., viria a desempenhar um papel fundamental para o nascimento daquilo a que chamamos "Ocidente". Deixou-nos o Latim, a literatura clássica, a engenharia, o direito, a administração e a organização do governo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com