TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Educação física No Oriente

Artigo: Historia Da Educação física No Oriente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.042 Visualizações

Página 1 de 2

História do Oriente

A história da educação física relaciona-se com todas as ciências que estudam o passado e o presente das atividades humanas e a sua evolução. Sua orientação no tempo e no espaço esta em sintonia com os sistemas políticos, sociais, econômicos e científicos vigentes nas sociedades humanas.

China

Como Educação Física as origens mais remotas da história falam de 3000 a. C. lá na China. Um certo imperador guerreiro, Hoang Ti, pensando no progresso do seu povo pregava os exercícios físicos com finalidades higiênicas dessas finalidades, um sentido médico; mais tarde, na dos Shang, estes mesmos exercícios já aperfeiçoados, foram praticados sob o aspecto de “arte de ginástica médica” conforme revela Confúcio, através de suas obras. Como a educação física, estava centralizada nas mãos da casta sacerdotal, que dominava a sociedade chinesa, era ela que particularmente se encarregava da prática e do desenvolvimento da educação física. Nas principais fontes históricas do povo chinês (o Chu-king e Chi-ki) e nas obras de Gutzlaff e Plath, verifica-se que os chineses, há trinta séculos antes da nossa era, praticaram a educação física, em grau bastante elevado. A educação física na China foi praticada, sob os aspectos morais, fisio-pedagógicos, médico, esportivo, rítmico e militar. A educação física, como se vê já era praticada 30 séculos a. C., com objetivos de preparação guerreiros, para manter o povo e o exército preparado para fazer face ás invasões e manter a soberania.

Mesopotâmia

O sistema educativo compreendia, unicamente, o intelectual e o físico. Os povos mesopotâmicos viveram sempre em luta. A história da Babilônia, em relação à educação física, fornece-nos fracas informações, sabendo-se apenas que o povo era preparado severamente para a guerra e cultuava, em alto grau, os exercícios físicos, como um fator importante de desenvolvimento corporal; revela, também, por outro lado, a epopéia do Rei Gilgamesh, que... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com