TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Saúde Publica No Brasil

Pesquisas Acadêmicas: Historia Da Saúde Publica No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 2

MICROSCÓPIO POLARIZAÇÃO

É formado por dois prismas (ou dois discos polaroides), que recebem o nome de polarizador, localizado entre a fonte de luz e o condensador; e o analisador, que se encontra entre a objetiva e a ocular. O feixe luminoso é conduzido pelo filtro em uma só direção, processo que recebe o nome de plano de luz polarizada (PPL). A luz é polarizada em um plano à medida que passa através do primeiro filtro e alcança o espécime. Partes padronizadas ou cristalinas do espécime, com espaçamento regular, giram a luz passando através delas. Em seguida, uma porção dessa luz “girada” passa através do segundo filtro de polarização, de modo que sejam observadas áreas luminosas regularmente espaçadas, que contrastam em um plano de fundo escuro. É amplamente utilizado em biologia (análise de músculo estriado parede celular, espermatozóides, ossos, esmalte dentário e DNA) e em geografia (estudo de minerais e do solo).

A Microscopia Confocal é ferramenta fundamental para a maioria dos estudos em Biologia Celular, em todas as áreas biológicas, pois permite a visualização de células ou tecidos possibilitando a localização de proteínas no interior das células e a visualização da interação entre proteínas. A Microscopia Confocal pode ser uma técnica complementar à Citometria de Fluxo por possibilitar a localização de células, organelas ou outros componentes subcelulares que expressam particularidades na superfície ou proteínas citoplasmáticas em secções do tecido, utilizando imagem digital em alta resolução.

As amostras podem ser vistas através da marcação por imunofluorescência com diferentes fluorocromos. As técnicas devem ser adequadas ao tipo de amostra e procedimento.

O microscópio Confocal é útil para a formação de imagens em 2D (2 dimensões), 3D (3 dimensões).

No microscópio Confocal todas as estruturas fora de foco são eliminadas na formação da imagem, deixando a imagem com melhor definição e profundidade do campo em relação à microscopia óptica convencional. Outra vantagem sobre a microscopia óptica convencional é a capacidade que o Confocal tem de realizar imagens em secções ópticas para amostras com maior espessura, possibilitando a posterior sobreposição destas imagens para a formação de uma imagem em 3D.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com