TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Direito Brasileiro Estacio De Sa 1-3

Artigos Científicos: Historia Do Direito Brasileiro Estacio De Sa 1-3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIAS POLÍTICAS

HISTÓRIA DO DIREITO BRASILEIRO

AULA 1

CASO CONCRETOPOSTADO NA WEB AULA DIA 06/04/2014

REPOSTA

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.

Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

AULA 2

CASO CONCRETO POSTADO NA WEB AULA DIA 06/04/2014

REPOSTA:Carta Foral, é um documento concedido por um Rei ou por um Senhorio para uma povoação, nela se estabelecem as normas de relacionamento de seus habitantes. A carta Foral tratava dos tributos e estabelecia os foros (Direitos, Deveres, Liberdades e Garantias), dos povoados da terra fundada.Os forais servem para as cobranças de obrigações.

É possível hoje a utilização desses antigos documentos, pois o código civil de 1916, proibiu a criação de novas cobranças desse tipo, porém, manteve as que já haviam existido ou que ainda continuarão existindo.

QUESTÃO OBJETIVA 1º :LETRA “B”

QUESTÃO OBJETIVA 2º :LETRA “A”

QUESTÃO OBJETIVA 3º :LETRA “C”

AULA 3

CASO CONCRETO POSTADO NA WEB AULA DIA 06/04/2014

REPOSTA:Não porque no Brasil o primeiro e mais elementar dos direitos é o direito à vida. Nem o Estado nem ninguém têm o direito de tirar a vida de ninguém, de decidir quem vai viver e quem vai morrer. Por isso, quando alguém mata outra pessoa, responde pelo crime homicídio, e deve ser preso.Devido nossa constituição basear-se nos “direitos humanos”, uma sentença cruel como esta aplicada em Tiradentes não poderia ser editada em nosso País. Tanto que a mesma deixa claro que penas que violem esse direito estão abolidas, exemplo: pena de morte, prisão perpetua, trabalhos forçados, banimento e castigos cruéis.

QUESTÃO OBJETIVA 1º :LETRA “C”

QUESTÃO OBJETIVA 2º :LETRA “A”

QUESTÃO OBJETIVA 3º :LETRA “A”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com