TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Fisioterapia

Casos: História Da Fisioterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

Estudo Dirigido

1. No Brasil, a utilização dos recursos físicos e naturais na assistência a saúde teve inicio em 1879.Qual o principal motivo para o emprego desses recursos?

Em 1929, o medico Dr. Waldo Rolim de Morais, instalou o serviço de fisioterapia no Instituto Radium Arnaldo Vieira, para atender aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Em 1951, surge no Brasil o primeiro curso de formação de técnicos em fisioterapia no Brasil foi regulamentado como profissão através do decreto-lei N.(938 de 13 de Outubro de 1969).

2. O decreto de lei N. 938, de 13 de outubro de 1969, trouxe para a profissão de fisioterapia no Brasil além de reconhecimento em nível superior, amplos poderes de decisão. O que isso caracteriza?

Fisioterapia quer dizer terapia através de agentes ou recursos físicos e naturais, dentre esses recursos tem: a eletroterapia, a fototerapia, a termo terapia, hidroterapia, a cinesioterapia, porem com a maturidade dessa profissão foram desenvolvidos técnicas básicas em conhecimentos da fisiologia, anatomia e cinesiologia. Hoje poderíamos citar o uso destes recursos e técnicas em diversas patologias que acometem o individuo nas alterações e distúrbios do Sistema Nervoso Central e Periférico, distúrbios osteomioarticulares, distúrbios no Sistema Cardiopulmonar, circulatório. O tratamento fisioterápico tem evoluído muito nos últimos anos. É imprescindível a presença de um profissional em UTI, clube desportos e em instituições como a policia militar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com