TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Do Direito Brasileiro Caso Concreto 3

Artigo: História Do Direito Brasileiro Caso Concreto 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  602 Visualizações

História do direito brasileiro

Caso concreto 3

1- De acordo com o censo que foi realizado no ano 2000 éramos em média quase 170 milhões de habitantes no Brasil. Em 2010, esse número cresceu para mais de 190 milhões de habitantes. Desse total existem aproximadamente 97 milhões de mulheres e 93 milhões de homens, sendo distribuídos assim: 85% em áreas urbanas e 15% em áreas rurais. Com relação à questão salarial envolvendo homens e mulheres podemos citar os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (PNAD) realizada em 2013, mostra que a renda feminina cai em média para 66% da renda masculina, baseando-se no seguinte fato: À medida que avança a escolaridade, a desigualdade de rendimento entre homens e mulheres aumenta.

2- A- Houve uma ruptura no que se refere a ocupação do espaço urbano/ rural no Brasil. Vendo a partir do fato em que se levarmos em consideração a população no inicio da colonização, onde a grande parte da população vivia no espaço rural, hoje esta ordem é totalmente inversa, onde 85% da população vivem em áreas urbanas e apenas 15% em áreas rurais.

2- B- Até os dias atuais existe essa característica colonial de tratamento desigual entre homens e mulheres. Podemos por exemplo levar em consideração a desigualdade salarial entre homens e mulheres que permanecem até os dias de hoje.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com