TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem E Sociedade

Trabalho Universitário: Homem E Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

Valores e Culturas

O Homem desenvolve-se por meio da cultura, que varia de sociedade para sociedade. Cada sociedade é composta por ideais, crenças, valores e padrões de comportamento diferentes. A sociedade tem seus próprios valores sociais, econômicos e religiosos, afetando um indivíduo ou grupo de pessoas de forma positiva ou negativa.

Toda cultura tem sua marcação histórica que nos possibilitam entender as conquistas, rituais, vitórias e muitos desafios alcançados por um grupo de pessoas que representam uma sociedade.

A maneira como convivemos com as pessoas, sejam elas familiares, amigos, conhecidos e até desconhecidos causa impacto dentro desta sociedade, pois nós construímos nossas identidades e subjetividades de acordo com as relações e experiência com a cultura em que estamos inseridos.

A sociedade hoje tem alguns conflitos que influencia a vida das pessoas como: aborto, violência, desonestidade, desrespeito com o próximo, problemas com a educação, exclusão social dificultando o convívio entre as pessoas. E muitas vezes as pessoas perdem as esperanças e fica cada vez mais difícil resgatar os valores de uma sociedade conturbada pelos problemas sociais.

No mundo em que vivemos existem múltiplas culturas e é claro que estou inserida em uma ou mais delas. A sociedade em que viva é uma multiplicação de coisas boas e ruins. As coisas boas me fazem bem e procuro viver sempre da melhor forma possível; das coisas ruins procuro sempre me esquivar para que não me façam mal. Possuo em meu convívio social uma participação positiva dos meus vizinhos que são meus amigos, dos meus familiares que são importantes na minha vida e procuro ser um bom exemplo como mãe, esposa e filha (não sou perfeita, mas busco sempre dar o melhor de mim em tudo que faço).

Através dessa reflexão sobre valores e culturas, percebo que a sociedade em que estou inserida é boa e cheguei à conclusão de que o curso de psicologia que iniciei este semestre será uma forma de contribuir com essa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com