TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem e sociedade

Resenha: Homem e sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  252 Visualizações

O individuo e a sociedade

Nosso processo de socialização começa de duas maneiras: em casa com a família e na escola. A família é a primeira a nos associarmos pois começamos a conhecer a vida ao lado de nossos pais, as 2 principais pessoas de nossa infância e de nossa vida.

O lugar em que crescemos também influencia muito em nossa criação , em nosso desenvolvimento, pois além daquilo que adquirimos em família temos também a oportunidade de conhecer outras culturas, hábitos e ate mesmo outros valores sociais.

Na escola começamos a nossa relação social diferente da que conhecemos em casa com a família, lidamos com regras juntamente com outras culturas e relacionamento. Começamos ai então, a saber, o que é valor e a dar valor a tudo e a todos assim podendo então ter a livre escolha de nos espelhar em quem quiser-mos.Hoje em dia o meio de comunicação tem uma grande influencia em nossas vidas e em nosso crescimento com uma enorme explosão de situações boas e ruins em que somos expostos todos os dias.

A partir dai começamos a ter direito a escolha e optar a fazer o que achar correto ou não! Mas isso dependerá também do caráter de cada individuo e da influencia que ele teve em sua vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com