TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hostels No Brasil

Pesquisas Acadêmicas: Hostels No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 5

Federação Brasileira dos Albergues da Juventude

RELATÓRIO CONTROLE DE QUALIDADE

MÃE TERRA HOSTEL – Pq das Emas – Chapadão do Céu/GO

Data da Vistoria: 08/03/2012

Vistoriador (a): Marisa Sandes de Andrade

PRIMEIRA IMPRESSÃO – Muito boa

Hostel localizado em uma área da Fazenda Vista do Céu, do mesmo proprietário. Grande área verde, com lago e quiosques.

A entrada é bem sinalizada, com logo HI e nome do hostel. Fachada da casa em boa condição. A estrutura do hostel é pequena, com apenas quatro quartos.

Ideal para quem quer contato com a natureza e tem como objetivo a visita ao Parque das Emas.

RECEPTIVIDADE - REGULAR

A recepção fica localizada em construção separada da área comunitária e dos quartos coletivos do hostel. É bem estruturada com móveis de acordo, mas é necessário colocar mais

informações para os hóspedes sobre horários de check in/out e café da manhã; regras do hostel e informações turísticas da região.

Seria interessante providenciar um quadro com mapa do Parque das Emas para que os hóspedes pudessem visualizar o Parque, atrações turísticas e passeios que ocorrem nele.

O hostel não trabalha com recepção 24 horas. Disponibiliza atendimento se necessário, pois a gerente mora ao lado. Não há atendimento em outros idiomas, é providenciado um interprete se necessário, que acompanha grupos de estrangeiros que se hospedam no hostel.

O hostel recebe reservas por e-mail e por telefone. Está presente no site hihostels.com. Utiliza sistema de reservas informatizado (ecobooking).

LIMPEZA - BOA

Limpeza comum adequada.

Deve-se tomar cuidado com a limpeza pesada, já que a localização do hostel em área verde propicia a presença de poeira nos cômodos.

SEGURANÇA – BOA

Quartos com chave. Fechaduras em boas condições. Chaves guardadas na recepção.

Ótimos lockers individuais nos quartos coletivos.

Saídas de emergência sinalizadas e desobstruídas. Extintores de incêndio sinalizados e dentro da validade.

Beliches sem grade de proteção. Providenciar.

CONFORTO - BOM

Bons quartos com camas firmes e com armários individuais espaçosos. Roupa de cama de boa qualidade e em bom estado. Quartos coletivos com luminárias individuais nos leitos.

Área de refeições, cozinha , sala de estar e varandas agradáveis.

Banheiros não atendem as proporções de sanitários e chuveiros em relação ao número de leitos. O hostel possui 20 leitos e apenas dois banheiros (4leitos em excesso).

PRIVACIDADE – BOA

Dormitórios e banheiros coletivos separados por sexo.

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE – BOA

Algumas práticas: separação e reutilização de lixo orgânico; recipientes para coleta seletiva; utilização de lâmpadas econômicas.

SERVIÇOS / FACILIDADES / LAZER

O hostel oferece vários serviços para os hóspedes: computador com internet; WI FI; estacionamento; serviço de transfer e passeios; comercializa bebidas; TV aberta.

Realiza algumas atividades para os hóspedes: passeios guiados; churrascos, dia da pizza, dia do yakisoba.

O hostel conta com espaço para lavar a roupa e cozinha aberta ao hóspede; grande área verde com mesinhas, lago, churrasqueira.

DIVULGAÇÃO

Site do hostel: Disponibilizar tarifas de associados e não associados. Colocar como chegar a cidade e ao hostel. O site poderia explorar mais as belezas do Parque das Emas e da região, descrevendo os atrativos e os passeios que oferecem ao hóspede.

Site hihostels.com: Colocar texto sobre o hostel e a cidade no item “visão geral do albergue”. Este espaço deve ser utilizado para vender o hostel e incentivar a escolha do cliente. O hostel deve disponibilizar vagas também em quartos coletivos. O quarto casal que aparece disponível é descrito como uma suíte (com banheiro), mas não há quartos com banheiro no hostel. Corrigir esta informação. Corrigir a informação de capacidade total de camas do hostel.

Sugestão: poderia se acrescentar na busca das cidades o nome Parque das Emas junto ao nome da cidade (ex.: Chapadão do Céu –Parque das Emas), dando destaque ao Parque, que é o principal atrativo do lugar.

Parecer final:

Foram vistoriadas todas as áreas sociais e quartos do hostel.

Hostel em local agrádavel, apresenta uma boa estrutura, boas áreas sociais e bons quartos. É necessário apenas realizar alguns ajustes indicados abaixo.

Segunda a gerente, o Hostel tem baixa ocupação. Acredito que isso ocorra devido a pouca (ou nenhuma)divulgação do Parque das Emas, por parte das autoridades locais. A distância dos grandes centros emissores de turistas e o acesso difícil a cidade, longe de aeroportos, também influenciam no pequeno número de turistas que visitam a região.

Para buscar uma melhor ocupação, sugiro que o hostel divulgue mais os atrativos naturais em seu site, assim como os passeios que os hóspedes podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com