TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hoteis Exóticos

Casos: Hoteis Exóticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  7.433 Palavras (30 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 30

Apresentação

Este trabalho consiste de uma abordagem descritiva e ilustrativa de alguns hotéis que por diferentes aspectos fogem de padrões tradicionais normalmente encontrados. O documento apresenta os meios de hospedagem organizados por continentes e não se propõe a elucidar uma listagem completa de todos os que assim se configuram. Uma listagem mais completa que a aqui apresentada encontram-se nos slides da apresentação oral do trabalho.

Introdução

O novo Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), elaborado a partir de procedimentos utilizados em diversos países e que já está em funcionamento, estabelece um padrão que deve ser obedecido pelos hotéis, seguindo as normas cabíveis as estruturas e ao serviços prestados respectivamente.

O crescimento do setor hoteleiro hoje representa uma parcela considerável no desenvolvimento do turismo e busca inovar diante as novas tendências mundiais. O perfil do turista vem se modificando, esses consumidores buscam um produto inusitado, algo que saia completamente de suas rotinas. Dada a peculiaridade de suas preferências originou-se um novo segmento de mercado, os hotéis exóticos.

O termo “exótico” refere-se a algo que não segue os padrões, que de alguma forma desvia-se das normas. O conceito de algo exótico diverge de acordo com o ponto de vista, cada cultura em diferentes lugares do mundo define o que é comum e o que é diferente, sendo assim, chegar a um senso comum do que é exótico para todos é uma tarefa difícil.

Esse documento reúne alguns dos hotéis mais exóticos espalhados pelo globo, dando informações como localização, preço da diária e o motivo pelo qual ele se encaixa no perfil de Hotel exótico.

Hotéis Exóticos: Europa

Sand Hotel – Dorset, Inglaterra

O primeiro hotel de areia construído no mundo ficou na praia de Weymouth, em Dorset, no sudoeste da Inglaterra e foi criada em 2007 por uma empresa local para celebrar o retorno dos turistas ao litoral inglês por ocasião da chegada do verão.

Para construir o hotel, um time de quatro escultores trabalhou por 14 horas diárias durante sete dias e precisou de uma escavadeira para lidar com as mil toneladas de areia usadas na estrutura.

O hotel oferece quartos duplos e de casal. O pernoite custa 10 libras (R$

31), mas não há banheiros ou telhado.

"As camas são feitas de areia, então entra areia em todo o lugar, principalmente entre os dedos", afirmou Mark Anderson, criador do hotel.

Apesar do aparente desconforto, Anderson afirma que se hospedar no hotel tem suas vantagens. "A melhor coisa é pela manhã, quando as ondas batem na porta - que é um ótimo jeito de acordar", comentou. Segundo ele, o hotel é a maior estrutura de areia já construída no Reino Unido e ficou aberto ao público até a época da chuva, quando foi destruído (durou por volta de 3 meses).

Uma pesquisa da empresa Laterooms.com, que oferece reservas pela Internet, estimou que cerca de 37 milhões de veranistas aproveitaram as praias britânicas naquele ano.

Dasparkhotel - Bottrop Ebel – Alemanha

Três canos de esgoto standard, com um diâmetro interno de 2m e um comprimento de 2,6 m foram meios para o mínimo do que é necessário defletores reduzida, equipados e adaptados para habitação.

Equipado com um sistema de acesso eletrônico desenvolvido especialmente, eles oferecem mais desde 6 anos agora sem Rückzusgraum isolar-se completamente a partir do evento aqui.

Fique por "pagar como quiser", no qual os convidados deixam de devolver o que eles acham que é apropriado e que gostaria de apoiar a idéia.

Encontre dasparkhotel_bernepark em Emscher Island em bottrop Ebel diretamente em um generoso baseado na velha estação de tratamento de esgoto com muito cuidado desenvolvido pela Emschergenossenschaft em Emscher sistema ciclovia Park.

Cinco suítes em meio a um ambiente extremamente complexo e variado, com o funcionamento do restaurante GAFÖG na barquinha como um vizinho e parceiro em termos de culinária.

Nome Hotel: Dasparkhotel Localização: Bottrop Ebel – Alemanha Preço: O cliente escolhe quanto quer pagar

Curiosidade: os quartos do hotel são canos de esgoto de 2,6m x 2m. A

decoração interna é temática de acordo com as estações do ano.

Tasting House - Hotel de doces – Londres – Inglaterra

O hotel The Tasting House em Londres foi primeiro hotel feito totalmente de doces, os clientes aproveitaram uma estada com almofadas de baunilha, janelas revestidas de macarons, tapetes feitos de marshmallows ou banheiras que, em vez de água, se enchem de pipocas.

Um grupo de confeiteiros transformou um sonho em realidade ao transformar uma casa de Londres em um “hotel bolo”. Para criar o hotel foram necessários 14 confeiteiros, que passaram cerca de 2 mil horas cozinhando. Para montar a decoração completa dos quartos ainda foi preciso mais 900 horas de trabalho. Ao todo, 1.300 quilos de açúcar e 2 mil macarons e mais de mil livros comestíveis foram utilizados. Os ambientes ainda receberam guirlandas de marshmallow e muitas outras guloseimas.

O hotel recebeu visitantes em quartos recheados de obras de arte comestíveis. O hotel foi uma promoção de uma nova linha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.9 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com