TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hsbc é Multado Em 67,5 Milhões Por Espionar Seus Funcionários

Exames: Hsbc é Multado Em 67,5 Milhões Por Espionar Seus Funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo a absorção de maiores conhecimentos levando em conta os conteúdos estudados, sendo estes o intermédio para maior aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional do aluno ou leitor.

Logo veremos que diante da sociedade a qual pertencemos temos direitos e deveres a serem cumpridos, conciliando a esta colocação a legislação, levando em conta que de forma alguma a mesma pode ser infringida, seja esta aplicada a vida pessoal ou em uma organização empresarial, fazendo uma correlação entre estre aspecto a ética moral.

No entanto o corrente conteúdo nos fala sobre a grande evolução global foi de grande importância para a sociedade da informação e do conhecimento, apontando as vantagens e as desvantagens.

De acordo com o MPT – PR o HSBC foi condenado a pagar R$ 67,5 milhões de reais uma vez que investigou seus funcionários por afastamento por motivos médicos, essas investigações foram feitas de forma que feriram gravemente seus colaboradores, onde fizeram com que os mesmos se sentissem ameaçados.

Como intermédio para descobrir estas informações o banco através da empresa contratada passou a vigiar hora em que esses empregados (afastados) chegavam e saiam de casa, suas atividades rotineiras, eram abordados por disfarces entre outros.

A instituição poderia ter usado outro método para adquirir estas informações já que a direção achou que fosse realmente necessário investigar. O fato de viver em um país corrupto, não como um todo, mas a grande maioria sim, deve ter levantado a hipótese de a grande quantidade ter um amigo, um parente alguém sabe lá quem que possa ter facilitado este afastamento as atividades do trabalho.

Sendo assim, acharam que fosse viável invadir a privacidade alheia, a vida pessoal como se as pessoas fossem máquinas ou até mesmo por ter funcionários e não te confiança nos mesmo, então possivelmente estes tiveram a ética e moral violadas.

Segundo pesquisas, ética e moral são os maiores valores do homem livre. Ambos significam "respeitar e venerar a vida". A ética é a parte da Filosofia que estuda os juízos depreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista dobem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. A ética, portanto, é o estudo dos valores que regem a conduta humana subjetiva e social. É o parâmetro que temos para julgar as ações que beneficiam ou prejudicam a vida humana neste mundo e nesta sociedade

Podemos ainda prosseguir com este conceito de ética e moral afirmando que ética e o comportamento organizacional devem ser grandes parceiros levando em consideração a organização de ambos.

Conhecimento não se reduz a informação que é o primeiro estágio daquele. É necessário um tratamento adequado para que a informação se transforme em conhecimento. Classificar, analisar, contextualizar, relacionar, significar, Capacidade de produzir novas formas de progresso e desenvolvimento, novas formas de existência, de humanização.

A possibilidade de acesso à informação e ao conhecimento pode acentuar as desigualdades sociais, pois pode aprofundar o distanciamento cognitivo entre os indivíduos, ampliando as diferenças entre ricos e pobres. A revolução tecnológica destinou à informação um lugar estratégico e os agrupamentos sociais que não souberem manipular, reunir, processar, analisar informações ficarão distantes da produção do conhecimento estagnados ou vendo agravar vendo agravar-se sua condição de miséria.

É preciso o estabelecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com