TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IBM

Resenha: IBM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 2

1- Organizações como a IBM, e outras citadas no texto , apresentam certa flexibilidade no que diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa costataçao responda: como esse tipo de organização diferencia das chamadas organizações burocráticas?

2- Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação as necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão diferentes e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

3- A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens D e E temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

4- O texto apresenta sobre o que ele afirma ser uma tendência que veio para ficar que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação para a empresa, restringindo-se a um ultimo paragrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar critico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?

5- As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto, podem ter consequências para o estresse do trabalhador? Quais seriam essas consequências? Elas são positivas ou negativas? Justifique sua resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com