TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA ENSINO MATEMATICA

Por:   •  20/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

SILVANE DA SILVA BARBOSA – RA: 1170161

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Área de concentração: Didática e metodologia do ensino de matemática

Orientador: Profª. Ivana Santiago

UBATUBA – SP - 2015

A matemática tem se apresentado como uma das disciplinas, mas temidas pelos alunos, por causa das dificuldades na aprendizagem da Matemática.

A proposta do jogo em sala de aula é essencial para o desenvolvimento social, porque existem alunos vergonhosos que se fecham, tem vergonha de expressar suas dúvidas, a Matemática se torna um problema para eles.

Com a aplicação dos jogos em sala de aula, os alunos terão a oportunidade de elaborar estratégia e colocá-las em ação, interage com colegas, trabalhar em equipe, acatam as regras, expressam suas ideias e aprendem o conteúdo com mais satisfação.

Mas para esse projeto ser colocado em prática, o professor precisa de um planejamento organizado e um jogo que incite o aluno a buscar o resultado, ele precisa ser interessante, desafiador. 

O aluno não pode encarar o jogo como uma parte da aula em que não irá fazer uma atividade escrita ou não precisará prestar atenção no professor, promovendo assim uma conduta de indisciplina e desordem, precisa saber que o momento é importante para sua formação, pois ele usará de seus conhecimentos e suas experiências para participar, argumentar, propor soluções na busca de chegar aos resultados esperados pelo orientador, porque o jogo pode não ter uma resposta única, mas várias, devemos respeitar as inúmeras respostas, desde que não fujam do propósito. 

O ensino por meio de jogos possibilitará a obtenção de melhores resultados na educação matemática tendo em vista a grande dificuldade dos alunos na disciplina.

Jogar não é estudar e nem trabalhar, porém ajuda ao educando a conhecer e compreender e relacionar-se com mundo que rodeia.

REFERÊNCIA CONSULTADA

EQUIPE BRASIL ESCOLA, Marcos Noé. A importância dos jogos no ensino de matemática.

Disponível em: < http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/a-importancia-dos-jogos-no-ensino-matematica.htm<

. Acesso em: 20 abril 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com