TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPOSTOS FEDERAIS BÁSICOS PARA PRODUTOS FARMACÊUTICOS

Tese: IMPOSTOS FEDERAIS BÁSICOS PARA PRODUTOS FARMACÊUTICOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Tese  •  2.327 Palavras (10 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 10

I - Sumário executivo

Trata-se de uma farmácia onde atenderá todas as classes sociais, sempre procurando adaptar-se a necessidade do cliente, oferecendo medicamentos simples e controlados, perfumaria em geral, aplicação de medicamentos injetáveis e aferimos pressão. Nossa farmácia esta localizada em um terreno de 900m², na Avenida Henrique guerra, 662, centro, Barueri, situada em uma das regiões mais movimentadas com inúmeros comércios e ate mesmo indústrias, alem disso é uma região de fácil acesso para os clientes, possibilitando para que eles cheguem a empresa tanto em veiculo próprio quanto transporte publico. Os sócios quando decidiram abrir o negócio, optaram por alugar um imóvel localizado próximo ao centro da cidade, tendo facilidade de tráfego de pedestres, um estacionamento logo na entrada do local, onde os fornecedores também tem fácil acesso para estacionar e carregar e descarregar produtos, e as instalações telefônicas, internet, eletricidade e hidráulicas são de fáceis disponibilidades, sendo autorizado pela prefeitura a abertura do negócio, contendo alvará de funcionamento, contrato de locação, contrato social, inscrição estadual na Junta Comercial, licença de Alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária, Responsável técnico habilitado, Registro no Ministério da Saúde, Registro no Conselho Regional de Farmácia, assim tendo seguro e protegido. Havendo disponibilidade financeira estaremos investindo em constante aperfeiçoamento dos funcionários, compra de novos equipamentos e produtos para reposição de estoque.

II - Descrição da Empresa

A Drogaria Star Bem foi criada em 2013 para atender o público em geral, oferecendo assim produtos e serviços de qualidade aos nossos clientes.

II . 1 - Missão

Nosso foco é oferecer produtos de ótima qualidade com preço acessíveis permitindo que todos tenham acesso a saúde e beleza.

II . 2 - Visão

Ser o melhor no mercado para fazer a diferença. Tendo o objetivo de atender e superar sempre as expectativas dos nossos clientes e sócios com nossa maneira simples e eficiente de fazer negócio, sempre seguindo as orientações sugestivas do plano de negócio, sem se fechar para algo novo e inovador.

II . 3 - Valores

PRINCIPAIS TRIBUTOS FEDERAIS PARA FARMÁCIAS:

IRPJ – Imposto de Renda de Pessoa Jurídica

CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido

Cofins – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social.

PIS – Contribuição ao Programa da Integração Social.

IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados.

Previdência Social

Taxa da Anvisa – Taxa de Licença de Funcionamento da Anvisa.

CPMF – Contribuição Pública de Movimentação Financeira.

FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

PRINCIPAL TRIBUTO ESTADUAL PARA FARMÁCIA:

ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços.

PRINCIPAIS TRIBUTOS MUNICIPAIS

IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano.

TLIF – Taxa de Licença de Funcionamento

ISS – Imposto sobre Serviços

III - Equipe Gerencial

IV - Produtos e Serviços

Revendera medicamentos, perfumaria, aplicara medicamentos injetáveis e aferimos pressão.

V - Mercado e Competidores

V . 1 - Concorrência

A empresa tem ao menos dez concorrentes diretos na região, ou seja, a empresa terá que batalhar para conseguir o seu espaço no mercado, o que se torna complicado tratando-se de um novato no ramo. Sabe-se que o mercado neste seguimento (Comercio, Farmácia) está de uma forma praticamente igual, ou seja, as empresas tem oferecido o mesmo produto, pelo mesmo preço (com poucas variações). Sendo assim, o que faz com que o cliente retorne, é o atendimento. O cliente tem que sentir-se especial, tem que ser bem atendido, tem que ver vantagens em retornar aquele estabelecimento (Promoções; Descontos; etc.). Para satisfazer o cliente, a Drogaria Star Bem investirá no atendimento, para que eles retornem (além de retornar, eles divulgaram a empresa para amigos, familiares, entre outros.), com isso, expandira o negócio. Será oferecido aos clientes promoções, um cadastro de fidelidade, oferecendo descontos de 5% a 15%, dependendo da compra, e do produto; Nas compras acima de R$ 50,00, o cliente ganhara um cupom para concorrer a um sorteio, serão cinco sorteios mensais, oferecendo um curso de maquiagem para cada ganhador (a); Durante o período de dois anos, o cliente será presenteado em seu aniversário com um “vale”, no valor de R$ 30,00, podendo comprar qualquer produto do estabelecimento, até que bata este valor; O estabelecimento disponibilizara a compra pela internet, através de um site, onde utilizara o sistema de entregas a domicilio; Karina, nutricionista, estará auxiliando os clientes gratuitamente, oferecendo dicas de uma alimentação saudável, de segunda, quarta e sexta, em horário comercial. É Desta forma que a Drogaria Star Bem investirá no atendimento, pois o atendimento é o principal fator tratando-se no comercio, tendo sempre em foco que o cliente é o maior patrimônio de toda empresa.

VI - Marketing e Vendas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com