TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA PSICOFARMACOLOGIA

Por:   •  5/11/2018  •  Resenha  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Pós – Graduação

PSICOFARMACOLOGIA

ALUNA: Maiara Fernanda dos Santos Lorensetti

MATRICULA: 201803278901

PROFESSOR: Simão Pedro Fernandes Pereira

Ponta Porã 2018

INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA

CHU, Michael. Garcia -Cuellar,  Regin a. 311 – P 03.  R ev: April  27 TH , 2011.

RESUMO:

Depois da Revolução Mexicana que ocorreu em 1910, o sistema público de saúde teve início, já começou sendo de responsabilidade estatal, atualmente o mesmo sistema vigora, é cediço que o papel do estado é garantir a população carente acesso aos meios de saúde, quando se fala em acesso, tem se o entendimento de que será de forma gratuita. Um marco histórico foi no ano de 2000 quando foi realizada uma nova estruturação da saúde nacional, onde fora criado um programa de proteção social, que captava profissionais para atuarem com a população carente, o programa denominado Sistema de Proteção Social, tinha como objetivo atender as famílias mais carentes, bem como moradores da área rural. No ano de 1997 Victor  Gonzáles  Torres  fundou  a  rede  das Farmácias Similares, que estava localizada num bairro pobre do México, sendo a primeira farmácia que comercializava medicação genérica, ou seja, de baixo custo a população. Todavia, há exatamente 8 anos após a sua fundação a Simi tornou-se a maior farmácia de medicamentos genéricos da América Latina,  um diferencial dessa rede de farmácias é que ao lado delas sempre tinha um consultório médico, que ficava sempre de portas abertas, logo todos que passavam na frente podiam visualizar seu interior. O fundador da farmácia, já pertencia a uma família de farmacêuticos, e nasceu no ano de 1947, anteriormente atendia em laboratório de seu pai, sempre atendendo na área de genéricos, que até então eram utilizados apenas pelos órgãos públicos. No ano de 1998, com a reforma nas leis nacionais de saúde os medicamentos passaram a serem separados em três diferentes grupos, assim com o passar do tempo foi intensificada as dúvidas sobre a qualidade dos medicamentos, em 2005 essa situação foi revertida, quando foi instaurada uma nova lei que passou a submeter todos os medicamentos a um teste de qualidade, todos os produtos Simi foram submetidos aos testes e para a satisfação do grupo, todos foram aprovados, o que fez cair por terra toda a desconfiança sobre a qualidade dos produtos Simi. Assim as farmácias simis que contavam com 155 lojas, passaram a contar com 2.505  unidades. No ano de  2005, faturaram   cerca de U$ 64  milhões .

CITACÕES:

 “Em 9 anos, as Farmácias Simis tinham se expandido para mais de 3.400 unidadeslocalizadas nos bairros de baixa renda do México”. (p 1)

“Aprovada pelo Congresso em 2003, a reforma do sistema de saúde criou o Sistema deProteção Social de Saúde (SPSS). O sistema tinha como base um novo plano deseguro para a base da pirâmide, o Seguro- saúde popular ou Seguro Popular (SP)”. (p5) 

“As Farmácias Simis se expandiram rapidamente para as maiores cidades do México,com o auxilio de uma campanha de publicidade de massa que tinha o slogan popular “lo miesmo pero más barato” “O mesmo, só que mais barato” (p 7).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com