TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVICTUS - ANALISE E APRECIAÇÃO CRITICA

Dissertações: INVICTUS - ANALISE E APRECIAÇÃO CRITICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  4.942 Visualizações

Página 1 de 2

Analise sobre a forma como Nelson Mandela aborda o desligamento de pessoas com destaque de no mínimo três pontos positivos da sua postura.

No filme “Invictus” Nelson Mandela, como líder de uma grande nação em processo de estagnação econômica e aumento da violência, assume a inteligente decisão de não abrir mão de pessoas e sim na valorização humana, motivando-as a buscar um olhar positivo no futuro. Homem que não se precipitava em decisões baseadas em emoções egoístas e aumentada pelo momento crítico, mas ponderava suas deliberações em soluções racionais. Inspirador e de olhar otimista provocava o que tinham de melhor aos que estavam em sua volta. Para Nelson Mandela ninguém era invisível, ao contrário era imprescindível e de grande valor. Costumava provocar nas pessoas o sentimento de que elas eram importantes, praticando em sua vida o inspirar-se no trabalho dos outros e a superação de suas próprias expectativas.

Apreciação crítica sobre o filme vinculado ao tema desligamento de pessoas x gestão de pessoas.

Analisando o filme “Invictus” e a postura do presidente da África do Sul Nelson Mandela, conclui o quanto as pessoas são mais importantes do que os processos, sendo assim devem ser valorizadas, motivadas e não descartadas. Ao lhe dar com gestão de pessoas é necessário tal compreensão, afinal cada um possui características e necessidades diferentes.

O capitão do time sul-africano deixa bem claro dando o exemplo do quanto nossas atitudes dizem mais do que nossas palavras, nesse entendimento um líder antes de tudo precisa ser um modelo para seus liderados, uma inspiração e não um chefe autoritário. Da mesma forma que o presidente Nelson Mandela fez de um poema sua inspiração, o capitão fez da vida do presidente de sua nação, sua alavanca para conquistar, não valorizando os problemas baseados em emoções, mas pelo contrário cultivava seu foco no princípio de dominar seus sentimentos e anseios para chegar vencedor ao fim de suas lutas.

O filme aborda o trabalho em equipe, o comprometimento e o esforço de todos para um mesmo fim. Juntos, com muita disposição e coragem eles estudam minuciosamente seus adversários, encaram os riscos, sofrem até mesmo danos, mas com a inspiração certa compreendem que é possível chegarem ao fim do campeonato na posição de vencedores.

Acredito que problemas devem ser encarados como desafios, prevalecendo à coragem e o otimismo para que assim se possa extrair o que há de melhor em cada individuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com