TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identidade Surda

Ensaios: Identidade Surda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

A IDENTIDADE DOS SURDOS

A capacidade de identificar as pessoas surdas não é notória, pois sua identificação é distinguida em vários grupos, apesar de serem bastante observados através de sua comunicação.

A Identidade Política trata-se de uma identificação intensamente marcada pela política surda, são mais presentes em indivíduos surdos que pertencem à comunidade surda e apresentam características culturais que possuem a experiência visual que determina formas de conduta, cultura, língua e outras diversidades. Levam consigo a Língua de Sinais, usam sinais sempre, pois é sua forma de expressão.

Os surdos que nasceram ouvintes com o tempo alguma patologia ou acidente os deixaram surdos são identificados como Surdos Híbridas. Dependendo da idade em que a surdez chegou, conhecem a estrutura do português falado, entendem a mensagem em português o envio ou a compreensão da mensagem vez ou outra e na forma de língua oral. Usam língua oral ou língua de sinais para captar a mensagem. Esta identidade também é bastante diferenciada, alguns não usam mais a língua oral e outros usam Sinais sempre.

As pessoas surdas que não têm contato com a comunidade surda. Ou surdos, que viveram na inclusão ou que tiveram contato da surdez como preconceito ou desenvolvimento social. São outra categoria de surdos, visto de não contarem com os benefícios da cultura surda. Eles também têm algumas características particulares, dar-se o nome de Identidade Surda Flutuante. Segue a representação da identidade ouvinte. Estão em dependência no mundo dos ouvintes, seguem os seus princípios, respeitam-nos, colocam-nos acima dos princípios, às vezes competem com ouvintes, pois que são induzidos no modelo da identidade ouvinte.

As identidades surdas embaçadas são outros tipos que podemos encontrar diante da representação estereotipada da surdez ou desconhecimento da surdez como questão cultural. Esta identidade não consegue captar a representação da identidade surda, nem da identidade ouvinte como fazem os flutuantes.

As identidades Surdas de Transição estão presentes na situação dos surdos que devido a sua condição social viveram em ambientes sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com