TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nesta Aula-Tema 03 Trabalhamos Sobre O Conceito De Identidades, Especificamente, Sobre A Identidade Surda. Contudo, Vimos Que A Identidade Pode Ser Formada A Partir Da Identificação Com Diferentes Grupos, Seja De Ordem Nacional, Profissional, Religiosa,

Pesquisas Acadêmicas: Nesta Aula-Tema 03 Trabalhamos Sobre O Conceito De Identidades, Especificamente, Sobre A Identidade Surda. Contudo, Vimos Que A Identidade Pode Ser Formada A Partir Da Identificação Com Diferentes Grupos, Seja De Ordem Nacional, Profissional, Religiosa,. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  652 Visualizações

Nesta Aula-Tema 03 trabalhamos sobre o conceito de identidades, especificamente, sobre a identidade surda. Contudo, vimos que a identidade pode ser formada a partir da identificação com diferentes grupos, seja de ordem nacional, profissional, religiosa, entre outras.

Desse modo, nesta atividade, você deverá apresentar em LIBRAS um pouco sobre você e a(s) sua(s) identidade(s). Vamos, então, aos passos?

Observe o enunciado realizado em LIBRAS a seguir, e assinale a alternativa que o traduz corretamente:

Escolher uma resposta.

a. Você quer ir ao banheiro?

b. Onde você vai?

c. Qual o seu nome?

d. Você entendeu a aula? Correto

e. Hoje estou triste.

Resposta correta: Você entendeu a aula?

Comentário sobre a resposta correta: O primeiro sinal se refere à "AULA", o segundo sinal é "VOCÊ" e o último sinal é "ENTENDER". Considerando que a gramática da LIBRAS é diferente do português, o enunciado pode ser traduzido para "Você entendeu a aula?".

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Conforme vimos na web-aula prática de LIBRAS, as expressões faciais compõem a gramática da língua de sinais, sendo extremamente relevantes para a compreensão do enunciado. Desse modo, observe as expressões abaixo e indique a alternativa que descreve a sequência correta.

Escolher uma resposta.

a. Interrogativa, negativa, afirmativa, alegria.

b. Afirmativa, negativa, tristeza, exclamativa. Correto

c. Alegria, tristeza, negativa, interrogativa.

d. Afirmativa, negativa, interrogativa de confirmação, interrogativa.

e. Alegria, interrogativa, afirmativa, exclamativa.

Resposta correta: Afirmativa, negativa, tristeza, exclamativa.

Comentário sobre a resposta correta: O meneio da cabeça para baixo e para cima acompanhado de uma expressão de consentimento representa uma sentença afirmativa na LIBRAS.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com