TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantação De Cargos E Salários

Exames: Implantação De Cargos E Salários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

Implantação de Cargos e Salários

Um dos pontos mais importantes para uma boa gestão de RH é ter um plano de cargos e salários. E para se ter um bom plano de cargos e salários precisamos estar bem estruturados com a hierarquia de cargos e do mercado externo, onde tenhamos uma captação e retenção de mão de obra, para a melhoria do clima organizacional, levando os ganhos da produtividade.

O que precisamos para implantar cargos e salários na nossa empresa:

• Ter uma política salarial justa e competitiva com base nos fatores internos, que relacione com os valores do mercado e elaborar norma que assegurem um tratamento equitativo.

• Ter estruturas salariais capazes de reter seus profissionais e de atrair colaboradores para atividades especifica.

• Definir mais claramente as responsabilidades básicas de cada organização.

• Determinar os valores relativos dos cargos e estabelecer um equilíbrio interno sem distorções salariais de acordo com as referências do mercado.

• Harmonizar os interesses econômicos financeiros da organização com os interesses de crescimento e qualidade de vida de seus colaboradores.

• Racionalizar a estrutura organizacional

• Ter uma boa organização e planejamento de trabalho.

Liderança

A liderança é um dos papéis dos administradores. Só há liderança quando há liderados, que seguem o líder, ou aceitam sua influência, por algum motivo.

Alguém tem liderança quando consegue conduzir as ações ou influenciar o comportamento dos outros, é a realização de metas por meio da direção de colaboradores, ocorre quando há lideres que induzem seguidores a realizar certos objetivos que representam certos valores e as motivações tanto dos liderados quanto dos seguidores e é o uso da influência não coercitiva para dirigir as atividades dos membros de um grupo e levá-los a realização de seus próprios objetivos. Ou seja, a liderança é definida como uma competência que estabelece uma relação de influência, onde é mais que somente uma competência que algumas pessoas tem e outras não.

Liderança como processo social

É um processo social complexo no qual interagem quatro variáveis que são: as motivações dos liderados, a tarefa ou missão, o líder e a conjuntura onde ocorre a relação do líder e os liderados.

Motivação dos liderados

O líder e seus liderados mantêm uma relação de influência recíproca. Há dois tipos de liderados: os “fiéis” que seguem o líder por ideologia e os “mercenários”, que atuam por motivos de interesse. Os mercenários exigem recompensas materiais como forma de pagamento, e os fieis impõem obrigações.

Tarefa ou missão

Sem missão não há liderança, apenas influencia ou popularidade. Há dois tipos de missões: o moral é o que oferece um desafio para os liderados e tem conteúdo moral. Lideres que desejam enfatizar o conteúdo moral de sua tarefa. Missão, visão, compromisso e comprometimento são umas das suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com