TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantação Do Sistema Do Sistema De Educação Corporativa

Trabalho Escolar: Implantação Do Sistema Do Sistema De Educação Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 4

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

 Você foi contratado pelo Instituto Márcia Valentim (IMV) que administra serviços de saúde, atualmente conta com uma rede de hospitais com mais de 30 especialidades e com 37 hospitais em 5 Estados do Brasil(São Paulo,Rio de Janeiro,Minas Gerais,Mato Grosso e Santa Catarina).

1 - Definir os Objetivos:

Podemos observar que nos dias de hoje existe uma grande competitividade no mercado, e para se obter o sucesso é necessário estar sempre buscando alternativas no desenvolvimento de talentos e as estratégias para identificar, formar e mobilizar as competências criticas.

A educação corporativa não é apenas um treinamento, ou até mesmo uma qualificação e sim identificar as competências individuais no contexto da organização.

O objetivo principal é capacitar os profissionais na área da saúde principalmente nas áreas de assistência, para que desenvolvam um olhar clinico a fim de diagnosticar e intervir nas dificuldades de aprendizagem do paciente, levando em consideração o desenvolvimento e o uso de competências sendo elas físicas, mentais e emocionais.

Através desta implantação podemos mudar a visão que temos do modelo tradicional, e entender que todo aprendizado ou experiência adquirida em todo o processo pode ser reciclado, ajustado e adaptado para o cenário atual.

2 – Construção física da universidade:

A Universidade está instalada em uma área construída de 520 mil metros quadrados, com uma megaestrutura com cerca de 200 salas de aula e 100 laboratórios especializados, contento auditório, sala de informática, sala de vídeo, biblioteca, localizada na cidade de Sorocaba é formada pelos centros universitários, juntamente ao Escritório Técnico da Universidade e o Instituto Márcia Valentim que administra serviços da saúde, ao Fórum e a Prefeitura da Cidade Universitária. Cada centro é formado por unidades e órgãos suplementares que desenvolvam atividades de ensino, pesquisa, EAD, e expansão em áreas afins do conhecimento.

3 – Recursos on-line:

A educação a distância vem conquistando cada vez mais seu espaço na atualidade, ideal para quem não tem acesso ou não pode ir às aulas presenciais. A educação a distancia é agregada por ambientes virtuais, fóruns, chats e e-mails para unir professores e alunos, ou seja, mediado pela tecnologia.

Através desses cursos terá sempre acessibilidade, para poder acessar não importa quando e nem onde você estiver sem contar que custo que terá economia de tempo e dinheiro, pois não precisará mais gastar com deslocamento e alimentação.

Não existe interação pessoal entre professores e alunos, porém isso não interfere em nada tanto no crescimento pessoal quanto no profissional. Esse ensino visa atender as expectativas de capacitação dos alunos frente às necessidades das organizações e também sirva para o crescimento e desenvolvimento pessoal, do indivíduo.

Então podemos concluir que qualquer pessoa pode aumentar e atualizar seus conhecimentos a qualquer hora em qualquer lugar inclusive no seu próprio local de trabalho.

4 – Escolas ou centros formadores:

Através das escolas e centros formadores em saúde pública podemos disponibilizar um espaço para um diálogo entre as instituições de ensino em todo o território brasileiro, a fim de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com