TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Educação Corporativa

Artigo: Sistema de Educação Corporativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Educação Corporativa

A Educação Corporativa busca melhorar o desenvolvimento do capital humano nas empresas, ou seja, construir uma ponte entre o desenvolvimento das pessoas e as estratégias de negócio da empresa, visando uma vantagem competitiva.

O Sistema de Educação Corporativa e muito eficaz e eficiente quando implantado de maneira em que o nível de conhecimento e habilidades são formados através de experiências e desafios, é um diferencial para a empresa, pois é com esse sistema que os funcionários e empresa se conhecem e se identificam para uma convivência harmoniosa, sendo um processo interno e externo, não restringindo ao âmbito empresarial e procura transformar oportunidades em negócios, o conhecimento está nas pessoas e são elas que vão movimentar as empresas. O Recursos Humanos por sua vez entra com a parte de treinamento e desenvolvimento focando o aprimoramento de habilidades mais técnicas e funcionais.

Para gerir este sistema temos que saber o porque de implantar, o que fazer para implantar e como faze para implantar. O principal objetivo de implantar e trazer a competitividade das organizações através do desenvolvimento e do fortalecimento das competências das empresas e das pessoas.

Os profissionais de Recursos Humanos estão fazendo um diferencial nas empresas, estão sugerindo diferentes alternativas de ações de desenvolvimento formais e informais de acordo com a competência de cada pessoa, mudando a mentalidade da empresa.

A EC tem muita importância pois.....

Como síntese global deste trabalho tem-se que os resultados observados serve para aperfeiçoar o processo de educação na organização adequando as atividades as praticas e resultem em profissionais bem preparados e motivados para o desempenho de suas funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com