TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementação da lei seca no Brasil

Artigo: Implementação da lei seca no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Artigo  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

A implantação da lei seca no Brasil, tem mostrado resultados positivos em relação a diminuição de morte e acidentes provocados pela ingestão de bebidas alcoólica.

O cidadão ao utilizar bebidas alcoólicas perde seus reflexos por menor que seja a quantidade ingerida e isso contribuem para os acidentes e mortes automobilísticas.

A aprovação dos bafômetros contribuem de forma edificantes, só que é preciso criar uma lei que seja obrigatório a todos os condutores fazer uso, pois tem muitos que se recusam a soprar o bafômetro, e saem ilesos de suas culpas.

Precisamos ficar atentos e ser mais vigilantes para cobrarmos mais dos governantes, pois mesmo com a criação da lei 'tolerância zero',muitos condutores continuam fazendo uso de tais bebidas e dirigindo, isso vê-se claramente em saídas de bares, restaurantes, casas de shows dentre outros.

É bem verdade que muitos condutores já se conscientizaram para um trânsito em paz. Mas devemos ficar alertas, denunciar, fiscalizar, pois muitas vidas tem sido ceifadas por negligência de maus condutores.

Todos os dias os jornais e revistas e até mesmo em redes socais nos deparamos com notícias de mortes no trânsito, os números são alarmantes, e o índice maior é entre jovens que muitas das vezes saem de baladas alcoolizados sem noção nenhuma do que estão fazendo, colocando em risco suas vidas a dos transeuntes e a de outros condutores que chegam a óbitos sem ter culpa nenhuma.

Por mais que tenhamos campanhas educativas o índice de acidentes tem crescido assustadoramente, porque os que cometem infração acham e pensam que nunca vai acontecer consigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com