TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implicações Éticas

Seminário: Implicações Éticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Implicações Éticas

Nas organizações de hoje o ambiente externo influência a atuação de seus gestores, caracterizando como positivo ou negativo seu comportamento diante de toda a comunidade, colaboradores, acionistas e demais interessados nas ações de uma organização. Um exemplo de ação negativa que o ambiente externo pode causar é a propaganda falsa com o intuito de concorrer com outra empresa para sobreviver no mercado e assim fornecer falsas informações sobre produtos. Outro ponto que põe em questão a ética nas organizações é o assunto lucro, até que ponto é correto incentivar a vendo de produtos que fornecem riscos a saúde dos consumidores e até ambiental, essa é uma questão que os gestores, donos, coordenadores devem pautar, pois mais cedo ou mais tarde se ela se mostrar uma empresa que não tem consciência com as pessoas e o ambiente acabará perdendo seu status e até falindo.

Implicações éticas

Com esse conjunto de estudos, entende-se tbm que há uma grande importância na inclusão da ética nas tomadas de decisões, colocando em pratica atitudes que contribuem um bom desenvolvimento para um futuro melhor para meio ambiente que vivemos e para as novas gerações. As teorias da administração empregadas de forma éticas ao sistema, analisados por estudos matemáticos, lembrando que na organização tudo depende do ambiente, da cultura, da missão organizacional, acrescentando os estudos e inclusão da tecnologia que cada vez mais é avançada, possibilita a realização de um trabalho excelente na organização.

Um aspecto negativo é a dificuldade em relação ao desenvolvimento por meio das tecnologias, pois os custos inseridos nas pesquisas de tecnologias a serem implantadas, leva a uma remuneração as vezes menores que as esperadas aos trabalhadores.

Porem, um fator positivo, é que os gastos com essa tecnologia levam a busca de um resultado de grande responsabilidade social em relação à esses trabalhadores, incluindo maquinários de ultima geração, contribuindo assim com um trabalho mais leve não gerando o desgaste físico, com a formação de um bom ambiente não desperdiçando materiais utilizados, investimentos em reciclagem, e demais tarefa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com