TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implicações éticas

Trabalho Escolar: Implicações éticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

No decorrer desta ATPS (Atividade Prática Supervisionada) o trabalho apresenta fatos relacionados ao balanço patrimonial e ao Demonstrativo de Resultados do Exercicio. Na primeira etapa o grupo irá reorganizar de forma correta as contas da empresa fictícia, Inovação & Desafio com. Ltda, analisar Bens, Direitos e Obrigações, incluindo Tabela e Relação de contas patrimôniais.

Desta forma, oproprietário da Inova & Desafio com. Ltda, terá condições de conhecer melhor a situação estática do patrimonio da empresa.

Na segunda etapa, fala sobre o Balanço Patrimônial que também nos auxilia no aprendizado da formação e estrutura de um balanço que compreende esses dois grupos, circulante e não circulante; de forma que podemos também compreender a Béns, Direitos e obrigações. Na terceira etapa, é abordado mais a questão de resultados que é criação do DRE - Demonstrativos de Resultados do Exercício, que integraliza um agrupamento de informações de uma empresa ou entidade para chegar a um equivalente do resultado obtido no mês por esta empresa. Na quarta etapa, o tema abordado são os grupos de contas que formam o patrimônio da empresa fictícia e nos leva ao entendimento de como se comporta as contas, tendo que elaborar um plano de contas e chegar a classificação das contas pelos graus: sintéticas ou analíticas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ficou entendido para o grupo, a importancia da contabilidade nas organizações de um modo geral, através da contabilidade podemos caucular os Bens, Direitos e Obrigações não só nas empresas mais também em nossas finanças particulares, e assim chegar a conclusão do patrimônio líquido.

Podemos entender a importancia de uma DRE-Demonstração de Resultado do Exercício, a relação que há junto ao Balanço Patrimonial. Aprendemos sobre a classificação das contas pelos graus sintética ou analítica, através dos mesmos entendemos o comportamento das contas, e também a importâcia de definir-mos corretamente os componentes do Patrimonio de uma empresa, só assim o proprietário terá como conhecer melhor a situação da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com