TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Da Sociologia

Resenha: Importância Da Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  147 Visualizações

A Sociologia tem um papel importantíssimo na formação dos educadores, pois ela nos ajuda a aperfeiçoar o conhecimento que já possuímos sobre a sociedade, e nos permite compreender melhor o seu contexto e o relacionamento entre as pessoas. Sendo assim, por meio do estudo dessa disciplina, os professores são capazes de identificar todos os problemas do seu cotidiano escolar, sabendo enfrentá-los e resolvê-los de forma mais adequada. Devido a constante mudança na sociedade em que vivemos, a Sociologia também permite aos educadores compreenderem melhor seus alunos para que assim possam realizar seu trabalho como mediador da aprendizagem de forma significativa, conseguindo relacionar os conteúdos a serem trabalhados com a sociedade na qual seus alunos estão inseridos, fazendo com que se tornem cidadãos críticos, capazes de identificar as mais diferentes situações de seu cotidiano, enfrentá-las de modo apropriado e estarem aptos a resolvê-las de maneira adequada. Dessa forma, por meio da educação, queremos obter uma sociedade digna e democrática, sem desigualdades, onde todos sejam críticos e criativos, que possam e saibam participar ativamente na sociedade em que vivem e na resolução de seus problemas.

A educação escolar ocorre dentro do ambiente escolar e é feita a partir de critérios, possui normas, regras, e uma organização onde cada qual tem a sua função, contendo ainda, um sistema de avaliação.

Já a educação informal acontece no dia-a-dia das pessoas, não possui normas, ocorre no meio em que a pessoa vive, de acordo com suas necessidades, com seu conhecimento de mundo e suas experiências próprias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com