TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Do Tempo Do Ciclo Do Pedido

Casos: Importância Do Tempo Do Ciclo Do Pedido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 2

1. Comente sobre a importância do Tempo do Ciclo do Pedido no processo logístico.

O Tempo do Ciclo do Pedido conhecido por Lead Team compreende a fase desde o pedido do cliente até a entrega do serviço/produto dentro das condições solicitadas, sendo este um dos indicadores mais importantes, pois mede a eficiência de todo processo logístico e é por meio do Tempo do Ciclo do Pedido que o cliente calcula o momento em que pode solicitar um pedido para repor seu estoque.

2. Conceitue Administração de Materiais e Distribuição Física e a importância destas atividades no planejamento logístico.

Administração de Materiais é um conjunto de atividades com o objetivo de planejar, executar e controlar de maneira eficiente e econômica os materiais adquiridos e utilizados numa organização seja ela pública ou privada, ou seja, abastecer os materiais no tempo e quantidade certos. A Administração de Materiais é muito importante uma vez que é por meio dela que a organização não corre o risco de parar de fornecer seus produtos ou serviços por ter material para abastecer a empresa.

Distribuição Física esta ligada ao processamento de pedidos, o gerenciamento de estoque, do transporte a ser utilizado e da armazenagem dos produtos dos produtos finais da organização. Para vender os produtos, a organização precisa saber o que os clientes querem, quando querem e onde querem, esta troca de informações é de fundamental importância para que a organização tenha o que o cliente precisa.

3. Comente sobre a importância da embalagem no processo logístico de uma empresa. Apresente um caso real de alguma organização que fez alguma alteração no seu processo de embalagem, objetivando tornar o produto mais competitivo.

A embalagem é de suma importância uma vez que é ela que facilitará o manuseio, a armazenagem e a segurança patrimonial das mercadorias movimentadas dentro dos armazéns e dentro dos transportes.

Quanto algum caso de organização que fez alteração no processo de embalagem podemos citar as novas caixas de morango pois irão aumentar o ganho dos produtores, que deixarão de perder preço nas vendas, em virtude das perdas provocadas pelas caixas de madeira, como abrasão, compressão e corte. São caixas de papelão específicas para os frutos e paletizáveis, ou seja, que podem ser empilhadas sem danificar os morangos. Isso contribuirá com a valorização regional dos produtos, tornando-os mais competitivos no ponto de venda.

Embalagem criada

para o melhor transporte

das frutas

As novas embalagens seguem os critérios de acondicionamento, transporte e rotulagem, e cada produtor tem um selo de identificação padrão do seu produto. A produtividade e a rentabilidade aumentaram, com redução da perda e incentivo no crescimento. O projeto está sendo ampliado para a produção de caqui e a floricultura. O trabalho contou com o apoio técnico da Embrapa Agroindústria de Alimentos, coordenado pelo pesquisador Marcos José

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com