TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da biblioteca

Resenha: Importância da biblioteca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Resenha  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

A importancia da brimquedoteca e que ela prepara o espaço do "faz de conta" para que seu ambiente seja impregnado de criatividade, de manifestações de afeto e de apreciação pela infância, a tal ponto que a criança se sinta esperada e bem-vinda. Com isso as maes e os Paes nao precisam esperar passar o choro dos filhos, porque de forma alegre eles querem estar nas aulas, e isso e uma forma boa de cada um ter vontade de aprender.

A ideia principal é valorizar os brinquedos e atividades lúdicas e criativas; estimular o desenvolvimento das crianças; despertar o interesse por uma nova forma de animação cultural que pode diminuir a distância entre as gerações; oferecer às crianças a oportunidade de experimentar os jogos antes de comprá-los; desvincular o valor lúdico do brinquedo do seu valor monetário ou afetivo, possibilitando à criança a aprendizagem de que não precisa possuir com exclusividade e pode usufruir partilhando com os outros; dar oportunidade às crianças de se relacionarem com adultos de forma agradável e prazerosa, livre do formalismo decorrente das situações estruturadas em escolas ou outro tipo de instituições. A Brinquedoteca e como um lugar de experimentação prévia do brinquedo, o que a tornaria um local típico de lojas, de centros de compras, onde as crianças poderiam brincar com os brinquedos, experimentando-os antes mesmo de comprá-los nas lojas. Com essa ideia de renovar o aprendizado em varias intituicoes o indicie de desenvolvimento da crianca tem sido mais proveitoso, pois as mesmas conseguem se conhcer atraves do mundo dos brinquedos.

E nao somente as escolas mais tambem os hospitais adotaram o metodo da “BRINQUEDOTECA’ para que as criancas que nele estejam possam ter uma melhora bem mais rapida atraves da distracao das brincadeiras, os hospitais a usam para que seja mais alegre a estada da crianca no hospital, e foi comprovada que teve sim um resultado possitivo esse metodo.

E de fato seria muito bom que com oredem todas as instituicoes usasem esse metodo,entendendo que e uma renovacao de aprendizagem, e assim uma maneira de se estar atualizadas nas novas inovacoes de ensino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com