TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da reprodução

Seminário: Importância da reprodução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Seminário  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

Video kichimoto

A importância do Brincar

A criança tem o direito de brincar. A brincadeira ajuda no desenvolvimento corporal, na afetividade e também na cultura. Embora pareça que eles já nascem sabendo brincar isso não é verdade eles aprendem a brincar ao recorrer do tempo.

A brincadeira não ensina somente a afetividade, mais também perder e ganhar, a ter equilíbrio. Geralmente aquela criança que jogou bastante na sua infância, ela é uma boa líder, sabe enfrentar diversas situações.

O brincar desenvolve o raciocínio matemático e o uso da linguagem. A brincadeira é importante para todas as áreas do conhecimento ela aprende a pensar e usa essa forma de pensamento para conhecer o mundo do qual ela se encontra.

Porém na educação infantil falta os equipamentos necessários para estimular as crianças a brincar. É necessario que o professor os estimulem a brincar.

O que diz a lei LDB sobre a ludicidade.

O professor não conhece e não valoriza a importância do brincar. As instituições de educação infantil deverão regular suas Propostas Pedagógicas, práticas de educação e cuidados, tendo em vista a disposição deste documento.

A ludicidade é um dos fatores para a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais. Abrange não só o âmbito da educação formal, planejada e controlada em sala de aula, como também a educação não-formal e informal onde o brincar e a formação ética, política e estética da criança ocorre de forma mais espontânea.

Bibliografia

http://escolasemescola.wordpress.com/2011/02/12/a-importancia-do-brincar-segundo-a-l-d-b-d-c-n-etc/

https://www.youtube.com/watch?v=0al1A_UBdWA

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com