TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da sustentabilidade do negócio

Tese: Importância da sustentabilidade do negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

Segue rascunho atps SGA etapa 2 : Passo 1 :

Em nosso sistema devemos nos adequar o mais rápido possível nas leis ambientais para assim poder ter um controle maior e uma preservação maior com as matérias primas utilizadas na produção assim podendo conter um pouco o disperdicio e também o mau uso dessa matéria.

Existem alguns fatores que formam a aceleração e a degradação ambiental tal como a empresa não implantar um sistema de SGA. Isso pode causar multas ou penalidades a empresa

Os consumidores também passaram a exigir os processos ambientais corretos nas empresas assim colocando as em ter urgência na implantação de um processo de SGA( Sistema de Gestão Ambiental).

No Entanto, muitas empresas não Aproveitam a oportunidade para incluir, na implantação do sistema, tecnologias ambientais modernas, como as de Produção Limpa (PL).Que pode melhorar a utilização dos recursos e até prevenir a poluição.

As pequenas e micro empresas prestadoras de serviços tem uma grande dificuldade em implantar e se adequar a esses procedimentos.

Há estabelecimentos de Grandes empresas que já possuem um SGA ou que já está em fase de implantação. Justifica-se assim pela necessidade crescente de sistemas de SGA, não apenas para obter a certificação ambiental, mas também para Adotar princípios e práticas de “PL” em todas as fases do processo. Além disso, este Trabalho busca incentivar as pequenas e micro empresas do ramo de prestação de Serviços a também terem seu próprio SGA.

Passo 2

Importância da sustentabilidade empresarial

Além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.

Vantagens das práticas empresariais sustentáveis

- Melhoria da imagem da empresa junto aos consumidores e comunidade em geral.

- Economia, com redução dos custos de produção. Isto é obtido, por exemplo, através da reciclagem, reutilização da água, reaproveitamento de sobras de matéria-prima e medidas de economia de energia elétrica.

- Melhoria nas condições ambientais do planeta. Afinal de contas, os empresários possuem filhos e netos que viverão em

Mundo futuro melhor ou pior, dependendo do que for feito na atualidade.

- Satisfação dos funcionários e colaboradores. Em função da consciência ambiental, muitos têm satisfação em trabalhar em empresas sustentáveis.

- Valorização das ações em bolsas de valores. Cada vez mais, investidores têm procurado dar mais atenção para a compra de ações de empresas sustentáveis socialmente e ambientalmente.

Práticas sustentáveis nas empresas (exemplos):

- Uso de sistemas de tratamento e reaproveitamento da água.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com