TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do Ocupar

Por:   •  16/12/2018  •  Abstract  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

A auto Mutilação afeta cerca de 20%  dos jovens do brasil,  embora a  maior preocupação da sociedade em relação à população adolescente seja as drogas, os casos de auto mutilação são muito mais recorrentes nas clinicas de auxilio psicológico.

Sabe-se também que 50 a 60% das pessoas que sofrem deste comportamento tentaram ou tentarão suicídio em algum momento.

É sim um problema, crescente, de saúde pública e isso precisam ser discutido.

Os sentimentos de não pertencimento, bullying e a dificuldade de administrar as dificuldades atrelada com a falta de diálogo, propiciam  o desenvolvimento desse tipo de transtorno.
falar disso pra mim é quase que uma missão, pois é um lugar o qual eu não quero estar novamente nunca mais, e sendo assim, eu vou fazer  que eu eu posso pra evitar que mais pessoas se encontrem nessa situação.

Esse comportamento pode ter origem comportamental, relacionado com pessoas mais impulsivas, por exemplo.  Afetivo, ou ambiental, relacionado ao ambiente que você vive, se ele é estressante, desrespeitoso ou agressivo, tóxico.

Até a quarta edição do dms a auto mutilação era tratada como um sintoma de outras doenças, que foi o meu caso, a minha auto mutlaçao tava ,muito ligada a minha depressão, e para muitas pessoas está ligado a transtornos alimentares mas na quinta edição ela passou a ser tratada como uma condição independente.

O pensamento que se tem é de que aquilo vai te ajudar a canalizar a dor das emoções e questões, substituindo tudo isso por outra dor,  ou como forma de punição, e muitas vezes não há a intenção de suicídio. O que é chamado de transtorno auto lesivo não suicida, quando não há a ideação suicida. mas isso nuca deve ser considerado, uma opção. De modo nenhum as situações podem te sufocar dessa forma.
Você vale mais que toda essa situação e manter a sua integridade física e psicológica é extremamente necessária. Nada pode fazer voê se sentir tao inferior a ponto de se machucar, nada pode te sobrecarregar tanto,  a vida não pode se complexificar tanto a ponto dessa atitude ser tomada.

Eu sei que ta difícil, eu sei que ta doendo como nunca e que a terra ta caindo por sua cabeça, mas
depois de tudo na vida, a gente percebe que somos o bem maior valor que possiimuos e tomar conta do nosso corpo, acupar. possui-lo é muito gratificante. Nada fica com a gente, nada dura se maltratamos a quela coisa. Assim como o nosso corpo.

 a auto mutilação é de fato um transtorno e precisa de tratamento. É necessário ser empático, cada vez mais e ouvir essas pessoas e sempre sempre, procure ajuda médica.

Pais e mães, família, prestem atenção nos seus filhos, não se omitam. Não precisa forçar uma amizade de uma hora pra outra. Isso acontece gradativamente, e muitas vezes não  vai acontecer e  nem é necessário, o seu filho, a sua filha so precisa saber que você etá ali, que você está presente  e que o apoio existe. Que  o respeito existe. É necessário apoir as pessoas, e ajuda-las a não cair e se cair,  fornecer a elas a base necessária pra se reestruturar, a força necessária pra se levantar. Eu so pude melhora porque que a minha família olhos pra mim, por que a minha mãe esteve comigo e me ajudou. A gente não ta sozinho, ninguém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com