TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impostos Estaduais E Multiculticulturalismo

Trabalho Universitário: Impostos Estaduais E Multiculticulturalismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  428 Visualizações

Impostos estaduais

Os impostos estaduais são aqueles destinados aos governos dos estados. São eles:

ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias. Incide também sobre o transporte interestadual e intermunicipal e telefonia.

IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

ITCMD – Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação. Incide sobre herança

----------------------------------------------------------------

Pluralidade Cultura e Multiculturalismo

A Pluralidade Cultural é o enriquecimento pelo convívio e pelas opções pessoais, assim como o compromisso ético de contribuir com as transformações necessárias a construção de uma sociedade mais justa. Ela permitira formar a criança e o adolescente para a responsabilidade social de cidadão que participa dos destinos do País como um todo. O grande desafio proposto para a educação é estabelecer conexões entre o que se aprende na escola e a vida da população brasileira mudando as mentalidades , superar o preconceito e combater atitudes discriminatórias.

E o Multiculturalismo tem que aceitar, respeitar e conviver com essas diferenças em uma sociedade sem que exista preconceito e discriminação. Há diferentes formas de se interpretar o que acontece tudo depende da visão de mundo de cada pessoa. Cabe á cada um de nós encontrarmos meios que nos possibilitam ver as coisas de outros ângulos, discuti-las, aceitar opiniões e aceitar que as pessoas não precisam necessariamente concordar com aquilo que você acredita, e também podemos mudar a forma como vemos o mundo sem que isso altere nossos valores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com