TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imprudências no hambiente de trabalho

Abstract: Imprudências no hambiente de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2014  •  Abstract  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO

DAUANY BARBOSA MANÇO

IMPRUDÊNCIAS NO HAMBIENTE DE TRABALHO

Araguaína - TO

2014

DAUANY BARBOSA MANÇO

IMPRUDÊNCIAS NO HAMBIENTE DE TRABALHO

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Segurança no Trabalho da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná de Introdução a Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Alfredo Ribeiro

Araguaína - TO

2014

DESENVOLVIMENTO

A empresa deve capacitar e treinar o funcionário para manusear explosivos. Ela deve possuir o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) contendo documento estratégico, inventário geral dos riscos, plano de ação anual, procedimento e planos específicos de prevenção de acidentes com explosivos e atuação em situações de emergência, inventário de produtos químicos, relatórios de investigação de acidentes ou incidentes ocorridos desde a última revisão, relatório de monitoramento de exposições a agentes ambientais.

A aplicação das normas poderia ser aplicada através de métodos e técnicas desenvolvidas por profissional de segurança do trabalho como inspeção diária, APR ( Análise preliminar de risco), PT (permissão para o trabalho) e ordem de serviço.

O dano sofrido pelo funcionário é irreversível, ele culpa a outra parte por não ter orientado o mesmo para execução da tarefa, o trabalhador sente-se humilhado e também com emoções negativas causando um conflito interno, ou seja: Conflito Interpessoal.

Responsabilidade, respeito, transparência, integridade, cidadania e lealdade sao indispensaveis para um bom entendimento entre funcionarios e seus superiores.

A empresa apresentou o típico perfil das empresas nacíonais, que

visam apenas a produção, o famoso “quanto mais, melhor”. E quando ocorrem acidentes de qualquer natureza, elas preferem buscar medidas corretivas, quando na realidade poderiam adotar medidas preventivas para evitar o máximo de acidentes no futuro.

Essas medidas levam a empresa a outro patamar, ou seja, aumentam a receita, diminuem os gastos com acidentes e intensificam o bem estar dos funcionários deixando a empresa com boa imagem perante clientes, funcionários e fornecedores.

COMCLUSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com