TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores De Dados

Ensaios: Indicadores De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Evolução do percentual de pessoas com acesso a internet

A maior parte do crescimento no acesso à internet no Brasil ocorre em residências. O total de pessoas com acesso em casa chegou a 67,8 milhões, ou evolução de 17% no espaço de um ano e de 41% em dois anos.

Na comparação com os outros países acompanhados pela pesquisa da Nielsen Online, o Brasil continua registrando a maior expansão do acesso à internet domiciliar.

Das 67,8 milhões de pessoas que moram em domicílios com acesso no Brasil, 41,5 milhões foram usuárias ativas em agosto, o que representou aumento de 17% sobre os 37 milhões de agosto de 2011.

O crescimento do acesso em casa acompanha a transição para conexões de banda larga de maior velocidade. Em agosto de 2010, 17% das pessoas com acesso domiciliar tinham conexões com capacidade superior a 2 Mb. Dois anos depois, cerca de 45% já têm esse tipo de conexão.

INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE DA COMUNICAÇÃO

A sustentabilidade é uma questão de consciência. E os Indicadores não são lei nem auto-regulamentação. Sua força está em nos apontar caminhos para a melhor consciência em nossas práticas socioambientais. Para comunicar

bem, as agências de publicidade precisam que os clientes façam bem – é uma interação que sempre existiu e que poderá ser aprimorada mais ainda em favor das empresas envolvidas e de toda a sociedade.

INDICADORES E A GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

A Administração Pública, em geral, vem passando por mudanças institucionais relacionadas à consolidação da sistemática do Planejamento Plurianual, ao

aprimoramento dos controles administrativos dos Ministérios, à mudança da ênfase da auditoria dos Tribunais de Contas da avaliação da conformidade legal para a avaliação do desempenho dos programas, à reforma gerencial da Gestão Pública em meados dos anos 1990. O interesse crescente pelo uso de indicadores nas atividades ligadas à gestão de políticas públicas deve-se, em

grande parte, a tais fatores, assim como ao aprimoramento do controle do Estado Brasileiro nos últimos 20 anos. A mídia, os sindicatos, a sociedade civil

passaram a ter maior poder de fiscalização do gasto público, exigindo o uso mais eficiente, eficaz e efetivo do mesmo, e a reorganização das atividades de planejamento em bases mais técnicas.

Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação

As indústrias de informática e de telefonia, caracterizadas respectivamente pela

proteção da Lei de Informática e pelas compras do sistema Telebrás, sofreram

profundas modificações decorrentes da abertura de mercado e da privatização. A década de 1990 caracterizou-se por um forte ingresso de empresas estrangeiras que, em alguns casos, passaram a ter no Brasil plantas voltadas para exportação, especialmente no caso de aparelhos celulares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com