TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores Socio Econômicos Da Russia

Dissertações: Indicadores Socio Econômicos Da Russia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  1.256 Palavras (6 Páginas)  •  2.230 Visualizações

Página 1 de 6

Os principais indicadores sócio-econômicos da Rússia

Em 2012 a Federação da Rússia manteve os tempos do crescimento econômico. No entanto, no primeiro semestre de 2012 a economia global emergiu tendência negativa que se refletiu na Rússia, principalmente no setor financeiro do pais. Isso causou as flutuações na taxa de câmbio do rublo, as saídas de capital e queda de índices de ações.

Em 2012, o PIB da Rússia continuou a crescer, mas em ritmo menos significativo do que em 2011. O volume do comércio exterior aumentou ligeiramente. Exportações ainda significativamente maior do que as importações. Inflação na Rússia começou a crescer novamente – até os 6,6%. Expectativas de consumo da população da Rússia continuam a diminuir. A atividade econômica na Rússia em 2012 ficou praticamente no mesmo nível.

A Rússia ainda mantém um nível elevado da dependência da situação nos mercados de commodities. A locomotiva da economia russa continua ser a indústria de petróleo e gás, que estimula o desenvolvimento de outras indústrias.

Abaixo são indicadores básicos da economia da Rússia nos últimos cinco anos (para maior clareza, também fornece dados de 2000). Nota: alguns indicadores, por exemplo, como linha de pobreza, dependem da região da Rússia. Assim, na Região de Tambov a custa da vida mínima é a mais baixa na Rússia - 4.865 rublos (dados do 4º trimestre de 2012) e a mais alta é no Território de Kamchatka - 13.127 rublos). Mesmo com o salário médio, que varia em diferentes partes da Rússia

Sistema de pagamentos e dinheiro da Rússia (visão geral)

Na Rússia, há dois sistemas de pagamento:

1.Os pagamentos sem dinheiro em notas: são feitos por transferência bancária direta, bem como sistemas de pagamento eletrônico: «Visa» e «Mastercard». Para grandes pagamentos: são feitos através de transferências bancárias diretas.

2. Os pagamentos em dinheiro - são feitos através de saque. Tradicionalmente, o dinheiro (saque) é muito popular entre os cidadãos da Rússia. O governo não restringe a circulação de dinheiro para a população, que é o que garante a liberdade econômica dos cidadãos.

Dinheiro em moeda estrangeira, pode-se comprar ou vender em qualquer ramo de diferentes bancos. Além disso, em certos ramos de vários bancos podem comprar ou vender cheques de viagem (travel cheques) ”American Express”.

A moeda nacional da Rússia é o rublo.

Na Rússia hoje há cédulas com o valor fiscal de 10, 50, 100, 500, 1.000, e 5.000 rublos. Também é usado moedas de 5,10 e 50 copeques( moedas) (1 copeque é 1/100 de rublo); 1 rublo, 2 e 5 rublos.

Dinheiro da Rússia: cédulas, notas, boletos bancários e rublos. Fotos e descrição

Boleto bancário de 10 rublos

Dimensões – 150 x 65 mm. Cor predominante: verde escuro e marrom escuro

Anverso da cédula: no topo é emblema do Banco da Rússia, o número 10 e o texto "БИЛЕТ БАНКА РОССИИ" ("boleto bancário da Rússia"). No centro - uma gravura da ponte na cidade de Krasnoyarsk, no rio Yenisei e a capela.

Reverso da cédula: no centro - uma gravura da barragem da usina hidrelétrica de Krasnoyarsk e texto "ДЕСЯТЬ РУБЛЕЙ ("Dez rublos”).

________________________________________

Boleto bancário de 50 rublos

Dimensões – 150 x 65 mm. Cor predominante: azul

Anverso da cédula: no topo o emblema do Banco da Rússia, o número 50 e o texto "БИЛЕТ БАНКА РОССИИ" ("boleto bancário da Rússia"). No centro - uma gravura da escultura na base da coluna Rostral em São Petersburgo no rio Neva, e em segundo plano - Fortaleza de Pedro e Paulo (Petropavlovskaya).

Reverso da cédula: no centro - uma gravura do prédio antigo da Bolsa de Valores e coluna Rostral em São Petersburgo. Abaixo é a imagem do painel decorativo com o texto "Санкт-Петербург" ("São Petersburgo").

________________________________________

Boleto bancário de 100 rublos

Dimensões – 150 x 65 mm. Cor predominante: castanho-verde

Anverso da cédula: no topo o emblema do Banco da Rússia, o número 100 e o texto "БИЛЕТ БАНКА РОССИИ" ("boleto bancário da Rússia"). No centro - uma gravura do grupo escultural (quadriga) sobre o pórtico do Teatro Grande (Bolshoy Teatr), em Moscou.

Reverso da cédula: no centro - uma gravura do Teatro Grande, em Moscou, e a imagem do painel decorativo com o texto "Москва" ("Moscou").

________________________________________

Boleto bancário de 500 rublos

Dimensões – 150 x 65 mm. Cor predominante: azul-violeta

Anverso da cédula: no topo o emblema do Banco da Rússia, o número 500 e o texto "БИЛЕТ БАНКА РОССИИ" ("boleto bancário da Rússia"). No centro - uma gravura do monumento a Pedro 1, na cidade de Arkhangelsk, no fundo um veleiro e terminal marítimo.

Reverso da cédula: no centro - uma gravura do Mosteiro Solovetsky.

________________________________________

Boleto bancário de 1.000 rublos

Dimensões – 157 x 69 mm. Cor predominante: azul-esverdeado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com