TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta

Seminário: Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Seminário  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  781 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

Em plena era da informação, o grande desafio deste momento é fazer com que as empresas tenham capacidade de se organizarem e se adaptarem as rápidas mudanças de um mercado cada vez mais complexo, dinâmico e turbulento. O gestor, contudo, tem que saber da importância do seu papel como agente de mudanças, ele tem que saber como o movimento do mercado afeta a comunidade, a sua empresa e seus concorrentes, e conseqüentemente o seu trabalho, interrelacionando-os.

Disponível em: (http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/lideranca/compreendendo-as-organizacoes-contemporaneas-3356/artigo/).

Nas organizações contemporâneas, o estímulo à geração de inovações é derivado de:

Resposta

a.

Uma cultura organizacional bem estabelecida, gestores com visão de longo prazo, colaboradores bem preparados e comprometidos.

b.

Altos investimentos em tecnologias, funcionários bem preparados, disponibilidade de recursos importados, geralmente mais baratos que os similares locais.

c.

Identificação de oportunidades que são aproveitadas pela concorrência, análises de mercado especializadas, e internacionalização dos recursos com maior escassez.

d.

Competitividade entre os funcionários, metas desafiadoras que propiciam ganhos de escala e processos produtivos que favorecem a oferta de serviços.

e.

Identificação de oportunidades por meio de análises de retorno sobre investimentos, uso de tecnologias mais restritas e que maximizam os impactos sobre o poder de compra dos consumidores.

Pergunta 3

Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

Globalização

Podemos dizer que é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.

O conceito de Aldeia Global se encaixa neste contexto, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando as relações culturais e econômicas de forma rápida e eficiente.

Disponível em: (http://www.suapesquisa.com/globalizacao/).

Ao se analisar o grande número de inovações no mercado e o amplo processo de globalização verificado nesta primeira década do século XXI, é possível dizer que:

Resposta

a.

As inovações ficam restritas a mercados desenvolvidos, com impacto apenas parcial nos países em desenvolvimento, especialmente produtores de commodities.

b.

A concorrência é pequena e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com