TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO CORRETA DE TEXTO

Monografias: DEFINIÇÃO CORRETA DE TEXTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 4

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

Resposta: Os dispositivos de entrada e saída são denominados periféricos, eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada ou saída de dados.

•Dispositivos de Entrada:

Teclado, mouse, Pen drive, scanner, câmera fotográfica/video, entre outros.

•Cite e explique 4 dispositivos de Entrada

Resposta: Dispositivos de Entrada inserem dados e informações no computador.

Teclado: possibilita a entrada manual de dados, aceita letras números e comando do usuário.

Mouse: Com o mouse você pode apontar na tela e ativá-los pressionando seu botão esquerdo, bastando o cursor estar sobre uma palavra ou figura que represente o comando, permite desenhar na tela e enviar comandos.

Pen drive: armazena informações, documentos.

Microfone: permite falar com outras pessoas e gravação de audio.

•Dispositivos de Saída: exibem dados e informações processadas pelo computador.

•Cite e explique 4 dispositivos de Saída

Resposta: O monitor nos permite ver o que se passa no computador ( dados que introduzimos e os resultados do processamento ) . Os monitores evoluíram desde os monocromáticos até aos atuais monitores a cores de alta resolução e de baixa radiação.

Impressora: a impressora nos permite passar para o papel o resultado de um determinado trabalho. As impressoras são ligadas ao computador através de uma porta paralela de 25 pinos. Mais recentemente podem ser ligadas a traves de cabos com fichas de USB. é utilizada quando precisamos de uma copia física.

Caixa de som:permite a saída de sons (músicas e convessa).Drive de CD-ROM: responsavel pela leitura de CD e DVD.

•Dispositivos de Entrada/Saída: servem tanto para inserir as informações em computador como para mostrar as informações processadas no mesmo.

•Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

Resposta: Modem: é utilizado para transferir informações entre vários computadores, Drive de disquete: é o dispositivo que permite gravar e ler desquites (hoje em dia dificilmente encontramos computadores com este dispositivo).

Impressora multifuncional: é chamada de multi funcional porque ela tem várias funções: impressão, xerox, scanner, tem entrada UBS, entrada para cartão de memória, imprime fotografias.

Gravador de CD/DVD: responsavel por gravar músicas, imagens e documentos e também reproduzir CD e DVD.

Pendrive: é um dispositivo portatil de armazenamento sua capacidade varia de acordo com modelo e o fabricante, mas os pendrives mais atuais já passam dos gigabytes de memória.

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

Resposta:

Aplicações comercias: editor de texto que permite fazer alterações e correções com facilidade, e também verifica a ortografia e a gramática do seu documento, altera a aparência da forma de letra usada

.

Utilitários: ajuda a gerencia e manter seu computador, inclui muitos programas uteis como: programas de desenhos e pinturas, Power Point,planilhas eletrônicas e bancos de dados para criar gráficos. O Norton tem uma coleção de programas que ajudam a preserva a segurança dos sistemas e gerencia os dispositivos.

Aplicações pessoais: com o desenvolvimento de software estão sempre inovando para que com estas aplicações possamos diminuir o peso das tarefas pessoais.

Aplicações de Entretenimento - Os programas de entretenimento são a quarta categoria de software aplicativo. Videogames em estilo de fliperama, simuladores de vôo, mistérios interativos do tipo "quem é o culpado" e enigmas de dar nó no cérebro são apenas alguns exemplos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com