TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industria De Bebidas Pira

Trabalho Universitário: Industria De Bebidas Pira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 6

tituição: Universidade Anhanguera – UNIDERP

Curso: Ciências Contábeis

Trabalho: Desafio de Aprendizagem

Unidade: Pólo de Aparecida de Goiania – Goiás

Professor Tutor Pres.: André Marques

Disciplinas: Técnicas de Negociação

Gestão do Conhecimento

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Semestre: 1º/2014

Acadêmica: Eliana de Sousa Saraiva RA 8520900396

DEDICATÓRIA E AGRADECIMENTOS

DEDICATÓRIA:

Dedico este trabalho, a todos os meus colegas que me ajudaram a pesquisar o conteúdo e que me apoiaram em horas que pensei em desistir. A todos os professores, tutores presenciais e a distância, pois, me mostraram um caminho próspero de conhecimento. A minha família, que tiveram paciência nas horas em que tive que me ausentar para as pesquisas.

A todos meu muito obrigada.

INTRODUÇÃO

Vamos apresentar as Técnicas de Negociação e ver como utilizá-las de forma

assertiva.Vamos tentar realizar um projeto, levando em consideração as divergências que podem sercausadas entre as partes. Analisaremos os dois interesses sem fugir do objetivo principal.

De um lado temos uma empresa de gravação musical que pretende se instalar no interior do estado de São Paulo (SP). Do outro lado temoso descontentamento dos moradores com a instalação da gravadora.Como solucionar este problema? Qual a melhor maneira de convencer os moradores quea instalação da gravadora trará progressos benéficos?

OBJETIVO

Este Desafio tem como objetivo planejar e apresentar uma propostadenegociação sistêmica,levando emconsideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações dedificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamentodos moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim, queprevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam serbeneficiadas com asmudanças e melhorias.

OBJETIVO ESPECÍFICO

A gravadora foi clara em sua forma de negociação com a associação de moradores.Optou pelapolítica boa de vizinhança, evitando o conflito direto com os moradores. Também se esforçou no sentido de eliminar problemas com os funcionários, buscando benefícios e atrativos para estes.

1 – PERFIL DOS OPONENTES

Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendoque a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos

advindos deste empreendimento.

Perfil Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociaçãoseja com benefícios para todos.

2 - HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

2.1 Mapeamento Gravadora

Estilo – Conciliadora.

Características – Os negociadores são cordiais; tendo como objetivo criar vínculos independentemente de algum progresso nas negociações.

Táticas usadas na negociação – Ser colaborador, disposto aser um conciliador para que não haja atrito entre as partes, facilitando o acordo e a busca de melhores resultados para ambos os lados.

Carlos Henrique, líder da Associação de Moradores do Bairro, esta resistente a construção da Gravadora de Música, argumentando que a construção irá afetar a tranquilidade dos moradores devido barulho, e afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de pessoas estranhas que irão frequentar o local e o trânsito ficará mais perigoso, pelo fato de que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem publica. Outra indagação é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade, que são muito conservadores e questionadores que prezam pela tranquilidade para o descanso e que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.

2.2 Mapeamento Associação de Moradores

Estilo – Confrontador

Características – Procura a igualdade, para que se chegue a um acordo.

Táticas usadas na negociação – Questionar as questões da negociação.

Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz dagravadora de música, vem elucidar as vantagens do empreendimento. Com isso, apresentar uma proposta para que haja uma negociaçãoamigável, e informa que o progresso éinevitável, para qualquer bairro. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociaçãoseja o benefício para todos.

3 - ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO

3.1Principais pontos a serem negociados

Gravadora: Liberação da obra junto à prefeitura e aceitação da Associação de Moradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com