TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industrialização Clássica

Artigos Científicos: Industrialização Clássica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  345 Visualizações

1. Quais as características organizacionais da Era da Industrialização Clássica? E como era a administração de pessoas nessa época?

2. Quais as características organizacionais da Era da Industrialização Neoclássica? E como era a administração das pessoas nessa época?

3. Quais as características organizacionais da Era da informação? E como está sendo feita a administração das pessoas nesta época?

4. Quais as megatêndencias que estão quebrando velhos paradigmas?

10. Quais os novos papéis da função de RH?

11. Quais as novas características da ARH?

12. Quais as novas necessidades da ARH?

Respostas

1. O período pós revolução industrial e que se entendeu ate meados de 1950 envolvendo a primeira meado do século XX sua maior característica foi a intensificação do fenômeno da industrialização em amplitude mundial e o surgimento dos países desenvolvidos ou industrializados ; nesse longo período de crise e de prosperidade , as empresas passaram a adotar a estrutura organizacional burocrática, caracterizada pelo formato piramidal

Itabira, 18 de setembro de 2013

Definição de Liderança

• A Liderança é, pois um fenômeno de influência pessoal exercida em determinada situação através do processo de comunicação humana, com vista a transmissão de determinados objetivos.

• O comportamento de liderar envolve múltiplas funções, tais como: planificar, informar, avaliar, controlar, motivar, recuperar, punir e etc. Contudo, liderar é essencialmente orientar o grupo as pessoas em direção a determinados objetivos ou metas.

• Sendo a liderança um processo de influência, é necessário que o líder modifique intenciosamente o comportamento de outras pessoas, o que é possível através do modo como usa o seu poder ou autoridade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com