TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industrias De Bebidas Pira

Artigos Científicos: Industrias De Bebidas Pira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  1.068 Palavras (5 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

UNIDADE 1

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

NOME

DESAFIO PROFISSIONAL

ECONOMIA E TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

TUTORA EaD:

JOINVILLE/SC

16/09/2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 1

2. PERFIL DOS SUCESSORES 2

2.1 Perfil de Paulo e Iran 2

2.2 Competências e habilidades 2

2.3 Competências e habilidades deficitárias 2

3. NOVO GESTOR DA INDÚSTRIA DE BEBIDAS PIRA. 3

4. FUNÇÃO DE IRAN NA INDÚSTRIA DE BEBIDAS PIRA 4

5. ORGANOGRAMA 5

5.1 Contratação de novos funcionários 5

6. CONCLUSÃO. 5

7. REFERÊNCIAS 7

1. INTRODUÇÃO

A Indústria de Bebidas Pira é uma empresa familiar de sucesso que trabalha no ramo de bebidas alcoólicas na região metropolitana de São Paulo e que tem seu fundador o Doutor João Barroso, a empresa passa por uma crise de gestão, pois seu fundador decidiu que pretende se aposentar e transferir a gestão da empresa pra seus filhos Paulo e Iran, sendo que os mesmos desempenham funções gerenciais em todas as áreas da empresa, determinadas de acordo com orientações de Doutor João.

Diante dessa decisão do fundador da empresa, Paulo e Iran contrataram um escritório de consultoria para apresentar um plano de sucessão para a Indústria de Bebidas Pira, o escritório irá traçar o perfil da empresa e de seus gestores e sugerir as ações necessárias para a mudança na estrutura gerencial, a fim de manter o sucesso da empresa, após a saída de seu fundador.

2. PERFIL DOS SUCESSORES

Perfil de Paulo e Iran

Competências e habilidades Paulo Iran

Relacionamento interpessoal X X

Gestão de pessoas X -

Liderança X X

Capacidade de transmitir conhecimento - X

Flexibilidade X X

Capacidade de negociação X -

Foco e resultados X X

Inovação X -

Competências e habilidades deficitárias Paulo Iran

Gestão de pessoas X Não trabalha bem em equipe

Capacidade de transmitir conhecimento

Não tem paciente para ensinar X

Inovação X Pouco criativo

Capacidade de negociação

X Não possui boa comunicação

Tabela: Legenda: (X) competências e habilidades identificadas; (-) deficiência de competências e habilidades.

3. NOVO GESTOR DA INDÚSTRIA DE BEBIDAS PIRA

Através de uma análise de habilidades e competências para os novos gestores da Indústria de Bebidas Pira, foi identificado que Paulo está mais preparado para assumir a gestão da empresa. Esta mudança deve ser proativa, pois precisará de tempo para que Paulo seja devidamente preparado para assumir a nova posição.

Paulo tem algumas habilidades de liderança, como uma ótima comunicação, é confiante, inovador, consegue analisar problemas e tomar decisões em equipe, porém, não tem capacidade de transmitir conhecimento, é impaciente e essa falta de paciência pode prejudicar o relacionamento com os funcionários ou até mesmo perder uma grande oportunidade de negócio. Paulo precisa descobrir como se comportar em momentos que o estressam para lidar melhor com a falta de paciência, pois como líder precisará treinar pessoas e re-treinar, formar equipes e dar suporte e motivação aos seus funcionários, saber que cada pessoa tem um ritmo e respeitá-lo, ‘’normalmente não são as pessoas que o rodeiam que são lentas; elas que são rápidas demais. Elas que são eficientes, proativas, determinadas, empreendedoras em demasia. E acompanhá-las é uma tarefa dantesca’’ (AUGUSTO CURY, 2014, p.116) para Paulo é difícil acompanhar pessoas que não possui o mesmo ritmo, para isso ele poderá ler livros de auto-ajuda que tratam deste tema ou assistir a palestras que o ajudem a desenvolver suas habilidades e assim melhorar sua capacidade de liderança.

Já, Iran precisará trabalhar seu relacionamento com as pessoas, pois possui dificuldades de interagir com os demais, mas vale ressaltar sua incrível capacidade de gerenciamento, pois obteve sucesso ao delegar funções aos funcionários e transmitir conhecimentos.

4. FUNÇÃO DE IRAN NA INDÚSTRIA DE BEBIDAS PIRA

Iran, um dos filhos de Dr. João não possui as habilidades necessárias para assumir a gestão da empresa, como visto, Paulo está mais preparado para esse cargo, porém, Iran poderá gerenciar a parte financeira da Indústria de Bebidas Pira. Iran tem uma habilidade que Paulo ainda não possui a capacidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com